quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Entrevista - Nervecell (Emirados Árabes Unidos)

Uma das maiores bandas Oriente Médio, marcando presença aqui no Blog, conheça um pouco mais do Nervecell grande banda dos Emirados Árabes Unidos, confira a entrevista abaixo.




Saudações Barney, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Nervecell e quais são os planos para o futuro?

Barney: Nós estamos gravando nosso próximo álbum agora. Nós iremos concluir ele até o meio de setembro e será lançado no inicio de 2017. Nós iremos lançar esse novo material e provavelmente começar a excursionar para promovê-lo mundo afora.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Barney: Nós fomos headliners numa tour no Brasil em maio. Foi a primeira vez que nós fomos aí e nós realmente curtimos estar na América do Sul pela primeira vez. No momento nós não temos datas agendadas para a banda. Portanto eu tenho certeza que estaremos de volta na estrada quando o próximo álbum for lançado. Atualmente nossa maior prioridade é finalizar as gravações do novo album e após o lançamento excursionar o máximo possível para promover a nossa música em todos os lugares.




Quais são suas principais influências musicais?

Barney: Death Metal e Thrash Metal Old School. Nós temos escutado várias bandas novas que são ótimas, bandas de todos os lugares, mas definitivamente eu tenho um amor e um respeito muito grande pela velha escola.


Como tem sido a recepção de "Psychogenocide" mundo afora?

Barney: Sinceramente tem sido ótima para nós. Já se passaram 5 anos desde o seu lançamento e nós temos excursionados muito nesses últimos anos para promovê-lo. Nisso eu acredito que foi ótimo para a banda tivemos a oportunidade de tocar em vários lugares que nós não tínhamos tocado antes. Nós fomos reconhecidos como a banda com a maior vendagens de cd's no Oriente Médio em 2011 por causa desse álbum e conquistamos muitas coisas como abrir o show do Metallica quando eles vieram tocar aqui nos Emirados Árabes Unidos. Eu estou realmente muito orgulhoso desse álbum e acredito que isso deixou bem claro para o mundo que o Metal Extremo está muito bem e vivo no Oriente Médio.


Como tem sido a parceria com o selo "Unique Leader Records"?

Barney: Tem sido boa até agora, eu quero dizer que nós nunca realmente conhecemos o pessoal do selo face-a-face ainda mas estamos esperando que eles vão fazer a sua parte do trabalho, promovendo este novo disco e divulgar a banda no mercado dos EUA. Sendo um selo americano somos gratos a eles por acreditar em nós e só podemos esperar o melhor por vir.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Barney: Honestamente não há nada de novo por aí que eu posso recomendar. Sinto que o metal no
momento e nos últimos poucos anos de fato tem sido, infelizmente, muito genérico. eu espero que
com o novo álbum Nervecell seremos capazes de trazer um pouco dessa paixão e energia de você se sentir como um ouvinte de volta para o coração dos fãs de metal em todo o mundo. Para mim todos os novos álbuns têm um som de estúdio muito polido e quando as bandas não podem trazer esse som para o palco, então isso só é muito desapontador para mim.


Quais são as principais inspirações para as composições para as composições das letras da banda?

Barney: No Nervecell nós escrevemos muito sobre questões relacionados com questões humanitárias e sociais.
Nós vivemos no Oriente Médio e os países vizinhos enfrentam uma série destas questões em uma base diária, é difícil não perceber e de ignorar. No entanto no novo álbum o nosso vocalista (James) irá falar mais sobre eventos históricos com um toque de sua própria visão e imaginação.


Como foi o processo de filmagem do videoclipe "Amok Doctrine", onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?

Barney: Amok Doctrine foi filmado ao vivo em Dubai em um show de Halloween nós sendo headliners. Nós pensamos que seria legal ter ao vivo imagens de shows da banda para um vídeo da música, como nós realmente nunca tivemos um antes. Também queríamos capturar a ligação que temos como uma banda ao vivo com o nosso público local. A ideia para fazer mesmo que o vídeo veio inicialmente a partir de um bom amigo meu chamado Brendan D'Souza, que também foi o cara que filmou as imagens ao vivo para nós. O vídeo foi posteriormente foi editado no Haven Estúdio em Dubai por Hadi Sariddine.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais  e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Barney: Obrigado pela entrevista e a todos os fãs que leram esta, eu espero vê-los todos na estrada em breve. Fique atento para as novas versões do álbum Nervecell em nossos sites oficiais:

www.nervecell.net

www.facebook.com/nervecell

www.youtube.com/nervecellofficial

Abraço!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!