terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista - The Sceptic (Brasil)

The Sceptic é uma banda brasileira que atualmente estão na Inglaterra, banda de alto nível de profissionalismo e muita qualidade na produção de suas músicas, confira a entrevista que fizemos com o Lander.

(Foto por: Diógenes Pozenato) 


Saudações Lander, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda The Sceptic e quais são os planos para o futuro?

Lander: Saudações! Quem agradece a oportunidade desta entrevista somos nós, sempre são bem vindas pessoas que como vocês colaboram para que bandas como a nossa tenham a oportunidade de expor ideias e um pouco do nosso trabalho, o ano de 2016 tem sido de muitas e importantes mudanças para o rumo da The Sceptic, o fato de mudarmos de país nos traz melhores perspectivas e oportunidades, sendo que desde Junho estamos ensaiando e nos adaptando à uma nova rotina aqui em Londres, a troca de baixista, sendo que o Marcelo Nunez teve que deixar a banda, não podendo viajar conosco e a entrada do Daniel Dallagnese faz com que nos readaptemos a uma nova estrutura.


Como tem sido a recepção de “Chaotic” mundo afora?

Lander: A recepção deste álbum é positiva, após o lançamento em 2012, fizemos alguma divulgação e shows pelo Brasil, em Janeiro de 2014 uma tour na Argentina com 4 shows onde a receptividade do público foi excelente, fizemos muitas amizades e bons contatos abrindo as portas para uma possível volta. O Chaotic é nosso primeiro grande trabalho de estúdio e aqui na Europa vai nos ajudar a alavancar em direção à nosso objetivo.






Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Lander: Neste próximo mês faremos o lançamento da nossa demo intitulado “The Growing Evil” aqui em Londres, este será nosso lançamento para este ano visando que este trabalho chegue a gravadoras e empresários que possam aceitar nossa proposta e então gravar um novo trabalho com mais músicas e sair em tour.


Qual a atual formação da banda?

Lander: A atual formação conta com o Cipriano Maffei na bateria e percussão, o Daniel Dallagnese é o nosso novo baixista e eu Lander da Silva, Guitarra e Vocais.


Quais são suas principais influências musicais?

Lander: Dentro de uma infinidade de possibilidades musicais que temos acesso hoje, sendo as mesmas de boa ou má qualidade nós procuramos e escolhemos ouvir sempre nivelando por uma boa qualidade dentro de vários estilos, mas dentro do mundo do Metal sempre nos voltamos às grandes bandas de Death Metal clássico, algumas bandas novas e também tenho ouvido muito os trabalhos de novas bandas brasileiras e das que já fizeram sucesso e continuam na ativa.


Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Evolutionary Phenomenon”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?

Lander: A música Evolutionary Phenomenom foi escolhida por unanimidade entre nós da formação antiga para representar o álbum Chaotic no nosso primeiro videoclipe oficial, foi filmado em um cassino antigo e abandonado na cidade de Canela – RS sendo produzido por Rodrigo Oliveira.


Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Lander: Nosso último show aconteceu no The Devonshire – Camden Town aqui em Londres no dia 17 de Julho. Estamos em contato com outras pessoas e empresários para possíveis tours mais adiante.

Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Lander: Eu tenho ouvido bandas novas e antigas de vários estilos dentro do Metal, algumas mais antigas como Napalm Death, Terrorizer, algumas mais atuais como Gojira e Mastodon, ouço também bandas brutais tais como Deeds of Flesh, Decrepit Birth, Obscura, o novo do Pestilence e acompanho o trabalho de bandas brasileiras como Rebbaelliun, Exterminate, Krisiun entre outras.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Lander: Eu escrevo as letras, na perspectiva do homem como um ser biopsicossocial onde inevitavelmente é influenciado por esta tríade, dentro deste contexto desenvolvo paradoxos ou reflexões e até mesmo expresso minha opinião nas letras acerca disso, com um certo tom de ceticismo e seguindo influências de bases científicas e filosóficas.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Lander: Atualmente estamos mandando fazer novo material aqui na Europa como camisetas e adesivos, e no Brasil estamos a procura de uma nova distribuidora para nosso álbum Chaotic e para lançar nossa nova Demo.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


Lander: Agradecido pela oportunidade novamente, vejo que o Metal brasileiro está em constante crescimento e espero que todo este contexto em volta dos shows, organizações de divulgação, produtores, empresários e público estejam também engajados para que o Brasil possa, cada vez mais, mostrar para o exterior a grande qualidade das bandas que se originam daí, respeito o apoio dos nossos amigos e todas as pessoas que acreditam em nosso trabalho.

https://www.facebook.com/thescepticbrasil/

https://soundcloud.com/the-sceptic- 1

Manager.thesceptic@gmail.com

landerpersonal@gmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!