segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Entrevista - Skelethal (França)

Grande banda com sonoridade muito obscura, diretamente da França, conheça um pouco mais sobre essa excelente banda chamada Skelethal, confira a entrevista que fizemos com o Gui Haunting.




Saudações Gui Haunting, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Skelethal e quais são os planos para o futuro?

Gui Haunting: Olá ! Estamos felizes em responder essa entrevista para o seu blog. Por agora 2016 tem sido um bom ano para a banda, nós fizemos muitos shows desde março, em particular, uma pequena turnê no Reino Unido com os caras do Decrepid, e nós tocamos na Alemanha no Raging Death Date com o Piledriver e Iron Angel e muitas mais, obrigado novamente a Maximilian! nos últimos meses temos trabalhado muito em novas músicas e vamos lançar nosso primeiro album com lançamento para o início de 2017. Nós não somos muito rápidos com a composição, mas nós preferimos fazê-lo bem mesmo que isso leva tempo. Nós também planejamos fazer shows para promover o álbum e, claro, uma turnê seria assassina!



Qual a atual formação da banda?


Gui Haunting: 
A banda é Jon na bateria + vocais adicionais e eu nos vocais e guitarras. Nós escrevemos e levamos a banda juntos. Desde o início que estamos lidando com tudo por nós mesmos (gravação, mixagem, Jon fez as "artworks").

No palco nós somos ajudados por Hélène na guitarra baixo e Lucas do Mortal Scepter (Blackened Thrash metal que você deveria conhecer !!!) na guitarra.






Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Gui Haunting: Atualmente estamos totalmente focados em compor e gravar o novo material por isso paramos com shows ao vivo no momento.



Quais são suas principais influências musicais?

Gui Haunting: Nós somos realmente muito influenciados pelas bandas dos anos 80 de Death, Thrash, Hardcore, Crust e Grind, Eu citaria nomes que influenciaram a maioria de nós na banda (não necessariamente nessa ordem): Entombed, Repulsion, Autopsy, Infernal Majesty, Terrorizer, Napalm Death, Carnage, Pestilence, Dismember, Death, Cannibal Corpse, Celtic Frost, Obituary, Morbid Saint, Holy Terror, Discharge, Doom, Assassin, Destruction, Sacrilege, Carbonized, God Macabre, Sepultura, Sarcofago, Deathrow, Nocturnus, Massacre, Ripcord, Extreme Noise Terror, S.O.B., DRI



Como tem sido a recepção de "Morbid Revelations" mundo afora?

Gui Haunting: Morbid Revelations tem sido bem recebido. Não é nada novo, porque é uma compilação de nossos dois EP's e as demos. Isso libera os nossos primeiros passos na cena e eu estou muito orgulhoso disso, porque desde o início temos bons feedbacks sobre discos e shows. Isso nos permitiu tocar um monte de shows em vários países. Agradeço a todos os organizadores que ajudaram a banda e  todos que gostam de se mover ao redor do mundo para espalhar alguma porra de Death Metal. Espero que algum dia podermos ir para a América do Sul porque a cena parece ser louca por aí! 


Como tem sido a parceria com o selo "Pulverised Records"?

Gui Haunting: Desde que o Roy me disse que eles estariam interessados em lançar Morbid Revelations tudo foi muito rápido. Pulverised Records é um selo muito sério e justo. Estou muito feliz com a parceria que fizemos. Ainda estamos muito surpresos ao ver como a sua distribuição em todo o mundo é enorme. Nosso cd está disponível como em toda parte ahah!


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Gui Haunting: Estar desempregado por dois meses eu escutei um monte de demos de Death Metal, como Demigod, Monastery, Abhorrence, Dismember, Nihilist ... Eu gostaria de descobrir aquelas demos porque elas eram as pioneiras, felizmente, podemos ouvi-las na internet, porque sendo nascido no final dos anos 80, não há nenhuma outra maneira de tê-las! Eu também ouvi um monte de Lp's de minha coleção pessoal, últimos dias eu estava ouvindo Evil Dead "Annihilation of Civilization" é um álbum muito bom, Living Death "Back to the Weapons", que é muito foda também!


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Gui Haunting: Como eu escrevo 90 porcento das letras, posso te dizer que minhas inspirações são de minhas leituras, é principalmente Sci-fi, horror ... Em particular H. P. Lovecraft é a minha principal fonte de influência. Eu gosto de falar de coisas totalmente compensadas com este mundo. O ponto é que a humanidade está efêmera em algo maior.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Gui Haunting: Você pode obtê-los diretamente conosco, temos um site onde você pode encontrar o nosso merchandising, basta enviar um e-mail para: skelethaldeath@gmail.com



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais  e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Gui Haunting: Obrigado ! Olá a todos os maníacos no Brasil, não hesite em contactar-nos, para enviar seus feedbacks sobre nossa música! Esperamos vir a espalhar nossas palavras de morte em seu país em breve! Cheers from Beyond!

Gui Haunting e toda equipe  do Skelethal!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!