quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Entrevista - Kaapora (Alemanha)

Confira a entrevista que fizemos com a banda alemã chamada Kaapora, levamos um breve papo com o brasileiro Evandro vocalista da banda, confira essa entrevista com essa banda matadora.




Saudações Evandro, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Kaapora e quais são os planos para o futuro?

Evandro: Primeiramente muito obrigado pelo espaço concedido e pela oportunidade de conversar contigo. Nosso ano começou com a finalização da gravação do novo álbum e o lançamento do mesmo. Foi uma correria até conseguirmos botar o disco na rua, mas valeu a pena. Temos um novo baixista desde Fevereiro e temos feitos alguns shows pela Alemanha. Os planos para o futuro são muitos. Queremos lançar um vídeo ainda este ano, e fazer uma tour pela Europa na primavera de 2017. Outro sonho antigo que queremos realizar é ir pro Brasil fazer pelo menos uns cinco ou seis showzinhos e poder rever um monte de amigos. Vamos correr atrás desses objetivos, com certeza!


Quais são suas principais influências musicais?


Evandro: Olha há uns 10 anos atrás eu diria Napalm Death, Sepultura, Fear Factory, Carcass, Doom, Misery Index, Six Feet Under etc. Sempre ouvi muito Ramones e quando era criança ouvia de Dire Straits passando por Cindy Lauper até chegar a The Police por causa do meu irmão mais velho. Na adolescência era viciado em Nirvana e Alice in Chains. Com o passar dos anos nossos horizontes tendem a se expandir. Tinha muita coisa que eu abominava com vinte e poucos anos consigo hoje ouvir de maneira mais evoluída e mente aberta. Continuo ouvindo muito Metal, Grind e Hardcore e algumas coisas de Gothic e Doom Metal, mas comecei a apreciar também certas bandas mais Róque em Rôu. Meu gosto musical é muito orgânico. Eu também meio que comecei a dar uma “segunda chance” para coisas que eu não conseguia ouvir antigamente tipo Black Sabbath, Iron Maiden, Dio, Creedence... cara eu ouço tanta coisa hoje em dia que alguns nomes daria até vergonha de citar pra não pensarem que não sou “true”! (Risos)







Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Evandro: Para 2016 não temos muitos show agendados porque todos os integrantes têm seus compromissos pessoais, mas os próximos shows serão:

10 de Setembro - Nuremberge
17 de Setembro - Bad Windsheim, Out in the Fields Open Air
11 de Novembro – Hildesheim
12 de Novembro – Braunschweig

Todos na Alemanha


Como tem sido a recepção de “Inóspito” mundo afora?

Evandro: Como é um lançamento semi-independente não temos recebido uma quantidade tão grande de feedback. No Underground isso leva mais tempo. Já saíram algumas resenhas em sites e revistas e no geral estamos satisfeitos com a repercussão. Eu diria que 70% das resenhas são muito positivas, 25% acham o álbum legal e tal, mas nada inovador (o que não era nossa intenção mesmo (risos)) e uns  5% criticaram muito o trabalho, achando a produção muito fraca. Pra nós todas as críticas, desde que sejam baseadas em argumentos válidos, são bem-vindas. 


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Evandro: Nos últimos tempos tenho ouvido bastante Desalmado, Joy Division, Paradise Lost, Pennywise, Lockup, Krisiun e algumas coisas de Depeche Mode e Black Sabbath entre tantas outras coisas mais...


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Evandro: Em primeiro lugar minha própria vida, minhas experiências pessoais e frustrações. Em segundo lugar o mundo e a sociedade que nos cerca, que nos dão tantos temas para escrever letras.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Evandro: Eu que agradeço a oportunidade, foi um prazer. Deixo aqui meu abraço pra vocês que curtem ou ainda vão curtir Kaapora. Quem ainda não conhece pode ouvir nossos álbuns online pelos seguintes endereços:

www.kaapora.net
www.facebook.com/distainment
https://www.youtube.com/watch?v=s_NKNQlbZDk

ou procure por KAAPORA no Spotify, Itunes.
Se quiserem adquirir o CD físico entrem em contato: info@kaapora.net


E o mais importante: !No Racism, No facism and No god to rule our lives!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!