terça-feira, 13 de junho de 2017

Entrevista - Officium Triste (Holanda)

Altamente indicado para amantes daquela época mágica do começo dos anos 90, bandas de doom metal como Paradise Lost, Anathema e My Dying Bride são referências fortes na sonoridade dessa clássica banda Holandesa chamada Officium Triste, confira a entrevista abaixo.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2016 para a banda Officium Triste e quais são os planos para o futuro?

Officium Triste: Em 2016 conseguimos um novo baixista, Theo Plaisier. Nós o trabalhamos muito rápido porque tivemos alguns shows planejados no início deste ano. Ao lado disso, trabalhamos em material para o nosso próximo álbum. No momento em que escrevo, temos 3 novas músicas prontas. Vamos gravar uma demo de pré-produção em breve, o que é principalmente para ver onde vamos gravar a bateria para o nosso próximo álbum. Vamos gravar todos os outros instrumentos no estúdio do Martin, nosso tecladista. Esperamos ter um novo álbum pronto agora em 2017 e esse será lançado pela Transcending Obscurity da Índia. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com um selo da Índia. Só mostra que o metal se tornou uma coisa ainda mais global oposta a 30 anos atrás.
Há alguns outros lançamentos em andamento, como um split de 10 "com Lapsus Dei do Chile e uma reedição de nossa demo lançada em 1994.


Quais são suas principais influências musicais?

Officium Triste: Eu acho que podemos facilmente dizer que nossas influências são praticamente as mesmas que quando começamos em 1994. Então, bandas como Paradise Lost, Anathema, My Dying Bride, Celestial Season, Type O Negative, Edge of Sanity, Dismember e Winter Seriam nossas principais influências. Mais tarde, uma banda como o Shape Of Despair nos inspirou também e as trilhas sonoras de filmes também são uma influência importante para nós.





Como tem sido a recepção de "Mors Viri" mundo afora?

Officium Triste: Eu acho que podemos facilmente dizer que foi recebido muito bem. Os comentários foram realmente bons e também os fãs parecem apreciar muito esse álbum. Não temos nada para reclamar realmente e ainda estamos muito orgulhosos de "Mors Viri".

Como foi a parceria com o selo "Hammerheart Records"?

Officium Triste: Tivemos um acordo de licenciamento com a Hammerheart, o que significa que nós lhes fornecemos um álbum completo (gravações e obras de arte). Hammerheart basicamente se certificou de que o álbum foi lançado, distribuído e promovido. Devido a algumas mudanças internas em seu escritório no momento em que nosso álbum foi lançado, acho que Hammerheart poderia ter feito um trabalho melhor. Eles realmente nos disseram que esse era o caso. Então, decidimos trabalhar com eles apenas para um álbum. Nosso próximo álbum será lançado pela Transcending Obscurity, como mencionei na minha primeira resposta.


Quais bandas vocês tem ouvido atualmente?

Officium Triste: Cara, essa é uma pergunta tão difícil de responder, porque todos amamos tanto a música e temos alguns colecionadores reais na banda. Ouvimos uma grande variedade de músicas antigas e novas. Das bandas clássicas como Judas Priest, UFO, Mercyful Fate, Iron Maiden ou MSG para coisas novas como Dead Lord, Worshipper ou Krypts.
Eu pessoalmente ouço muito Death Metal e Doom/Death. Eu acho que o novo do Eye of Solitude é ótimo e eu amo uma banda como o Sadistic Intent. Mas também uma banda mais macia como Hammock que é algo que eu escuto regularmente.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Officium Triste: Inspiração de letras vem de todo o lugar. Coisas que aconteceram na minha vida pessoal, mas também coisas que eu li ou vi na TV. Pode ser qualquer coisa realmente. Eu sempre tento escrever uma letra que se encaixa no sentimento geral que recebo quando ouço a música que escrevemos.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Officium Triste: Obrigado por fazer estas perguntas. Fico muito grato. É bom saber que pessoas de todo o mundo escutam nossa música.
Para manter atualizado sobre o que estamos fazendo ou comprar alguns materiais, temos alguns sites que possam importar:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!