quarta-feira, 5 de julho de 2017

Entrevista - Cursus Bellum (Suécia)

Das sombrias e frias terras da Suécia, vem esta grande banda chamada Cursus Bellum, mais um grande representante do metal da morte escandinavo, confira a entrevista abaixo.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2016 para a banda Cursus Bellum e quais são os planos para o futuro?

Cursus Bellum: Obrigado pelo interesse em nós e na nossa música.
Bem além do lançamento de "Accusing The Dead" no início deste ano, gastamos principalmente nosso tempo escrevendo e ensaiando novos materiais. Acho que estamos atualmente em um período de inspiração produtiva. Nós tentamos capturar isso enquanto "no fluxo", por assim dizer. Ficamos muito felizes com o resultado e o som do MCD lançado e acho que é isso que ainda nos inspira a fazer mais coisas. Com isso dito, acho que revelamos alguns dos nossos próximos planos. Talvez ele acabe em um álbum completo. Veremos.
Entretanto, estamos no processo de montagem de uma formação ao vivo da banda. Como você pode saber, somos apenas duas pessoas, mas estamos definitivamente com a intenção de reunir mais músicos para poder viver a nossa causa musical.


Quais são suas principais influências musicais?

Cursus Bellum: Bem, o conteúdo da gravação Accusing The Dead é o resultado do último, digamos dois anos dos dois membros da banda (Anders & Jocke) ensaiando e compondo juntos em um porão tipicamente bastante frio nos campos ventosos do sul da Suécia. O resultado do processo criativo entre nós dois provavelmente reflete nossas preferências musicais pessoais perturbadas para o death metal dissonante e poderoso.
Refletido em nossa música é provavelmente que ambos temos paixão pela brutalidade do death metal americano baseado de preferência combinado com a desonancia canadense e o caos e a escuridão escandinavos. Digamos que o Immolation combinado com 1349 e o Dead Congregation para mencionar algo. Ou o que você acha?





Como tem sido a recepção de "Accusing the Dead" mundo afora?

Cursus Bellum: Bem, como você pode saber, atualmente, toneladas de bandas novas são lançadas todos os meses, com níveis de qualidade muito dispersos, e é difícil superar esse fluxo de lançamentos. Mas, basicamente, todos os que aproveitaram a oportunidade de ouvir "Accusing The Dead" nos deram feedback muito positivos. As críticas que obtivemos em revistas / zines também foram muito positivas. E é bom obter esses comentários de uma multidão muito uniformemente espalhada globalmente, mesmo que não haja tantos ouvintes ainda. Mas estamos confiantes de que ao continuar promovendo o Cursus Bellum e o lançamento, alcançaremos uma boa audiência. Uma maneira de fazer isso será através de shows ao vivo.


Como tem sido a parceria com o selo "Downfall Records"?

Cursus Bellum: Foi muito bom dizer. Muito simples e direto. As coisas aconteceram quando deveriam e muito bom compromisso. Então, somos uma nova banda e eles ainda são um selo pequeno, mas juntos avançaremos.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Cursus Bellum: Bem, além das bandas mencionadas acima, ainda gostamos da música com a qual crescemos, como as clássicas bandas de metal e thrash de Iron Maiden a Nuclear Assault. Eu tenho um ponto fraco especial para o antigo estilo alemão de thrash como qualquer banda no antigo selo da Noise. Jocke também está em algum punk, mas nós dois somos grandes fãs da Bay Area e do som de Estocolmo no início dos anos noventa. Ultimamente, o estéreo está lançando alguns DM britânicos como Lucifyre e Sarpantium, bem como Hate Eternal e Cattle Decapitation. Eu também sou muito fã da banda sueca sueca de black metal "Skogen". Ouça-os!


Quais são as inspirações para as composições das letras da banda?

Cursus Bellum: Nós tendemos a levar um assunto que nos interessa e torcer esse assunto até certo ponto. Temos muita inspiração da história, da religião, da filosofia e da política do homem, muitas vezes com uma abordagem apocalíptica. Há também alguma inspiração de outras publicações, bem como homenagens e referências a letras de bandas / artistas sobre as quais nos inspiramos. Então, podemos adicionar algum humor negro.
No caso de Accusing The Dead, obtivemos a inspiração da verdadeira história do "Synodus Horrenda", onde o cadáver apodrecendo do papa Formosos foi exumado e julgado em 897 a.d. Por seus sucessores por várias acusações. Uma história fantástica e verdadeira da loucura fascinante da história religiosa. Daí o tema "Acusando os mortos" e as letras, que também se refletem na obra-prima da capa. Mas, em uma perspectiva mais ampla, pode-se dizer que as gerações vindouras da mesma maneira, em sentido figurado, nos julgarão por nossos atos e a loucura que nos cercam.
Você poderia realmente dizer que as letras nas outras faixas são baseadas em similar, semi-misantropia se você preferir - pensamentos, mas projetados em diferentes contextos.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Cursus Bellum: Obrigado pela entrevista e toque alto e brutal!

Você pode descobrir mais sobre nós e ouvir e solicitar nossas coisas nos seguintes links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!