Banda monumental, de refinado direcionamento artístico, ouvir essa banda é uma verdadeira viagem dentro dos mais variados estilos do metal, confira a entrevista que fizemos com a banda The Loom of Time.
Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2016 para a banda The Loom of Time e quais são os planos para o futuro?
The Loom of Time: Obrigado pela entrevista! 2016 foi um grande ano para nós, lançamos nosso disco de estréia e tocamos nossos primeiros shows. Começamos a escrever o próximo disco, o que, espero, seja lançado no ano que vem, mas até lá estamos chegando lá e tocando o álbum ao vivo - o que foi o nosso plano desde o início!
Quais são suas principais influências musicais?
The Loom of Time: Em NihilReich, foi definitivamente o Black Metal de Behemoth, Immortal, Emperor, Marduk e Keep of Kalessin, misturado com o doom do Candlemass, o progressivo do Opeth e algumas outras das minhas bandas favoritas, como o Thyrfing.
Como tem sido a recepção de "Nihilreich" mundo afora?
The Loom of Time: A recepção foi muito boa até agora! Graças ao bandcamp.com, nossa música tem fãs nos EUA e Canadá, Itália, Finlândia, Havaí, Alemanha, Suécia, Noruega, República Checa e agora o Brasil! A Internet acabou com muito do que gostamos de ouvir música, mas também é feito para descobrir música muito mais fácil, e com tanta música lá é bom saber que a nossa música tornou o caminho para as pessoas que gostam.
Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?
The Loom of Time: Há algumas coisas excelentes no momento: ouça Khemmis e Dead Quiet, se você gosta de doom, ou Dead River Runs Dry e o ultimo do Dark Funeral para quem gosta de Black Metal. Também estou aproveitando o novo disco do Moonsorrow, Kauan, Enthean e Wode. Apenas lançado recentemente: "Yodh" do Mizmor dos EUA - esse é um ótimo disco também!
Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
The Loom of Time: Eu gosto de explorar coisas que muitas pessoas não querem ouvir. Para enfrentar pessoas com coisas que elas ignoram para continuar suas vidas. É por isso que NihilReich se concentrou no niilismo, para fazer a pergunta, por que continuamos atuando como se nossas vidas tivessem sentido, quando a ciência nos mostra o contrário? Eu também me inspirei dos pontos de vista de Nietzsche sobre isso, e como podemos olhar para o que a raça humana pode se tornar se agimos com o futuro em mente em vez de apenas nós mesmos. É muito interessante pensar, e The Loom of Time está apenas filtrando essas idéias através da lente do Death Metal como estética.
Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
The Loom of Time: Muito obrigado por nos apresentar! E graças a todos os nossos fãs em todo o mundo - o apoio me inspira a continuar escrevendo e a fazer melhor música. Seja paciente, estaremos de volta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!