sábado, 8 de julho de 2017

Entrevista - Neter (Espanha)

A banda espanhola com maior sonoridade polonesa que eu já ouvi até hoje, para fãs de Behemoth, Vader e Decapitated, banda com musicalidade forte e personalidade, com certeza se destacarão no cenário extremo nos próximos anos, confira a entrevista que fizemos com a banda Neter.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2016 para a banda Neter e quais são os planos para o futuro?

Neter: Obrigado por nos fazer a entrevista e saudações aos leitores do blog. Estamos sempre satisfeitos em responder às suas perguntas.
Após o lançamento de "Idols", estamos viajando pela Espanha por quase um ano, incluindo o início de 2016, mas agora estamos nos concentrando em nosso próximo álbum. Para este novo álbum, queríamos envolver toda a banda no processo de composição, e estamos muito entusiasmados com o resultado. Nós já escrevemos 6 músicas e ainda temos material para mais algumas. Tudo está acontecendo muito rápido e estamos entrando no estúdio no próximo ano, então esperamos que possamos anunciar a data de lançamento em breve.



Quais são suas principais influências musicais?


Neter: Cada um de nós tem diferentes gostos, mas você pode ver uma influência clara em nossa música de bandas como Behemoth, Decapitated, Hate Eternal, Vader ou Nile. Os revisores nos comparam com muitas bandas, mas achamos que é um bom sinal, já que não somos muito semelhantes a eles. Não pretendemos reinventar o gênero, mas tampouco ser uma cópia de algo que já foi feito. Trabalhamos arduamente para ter nossa própria marca registrada e para nos diferenciar do resto, e isso não é fácil ter tantas bandas por aí. De qualquer forma, como referência, se você gosta das bandas mencionadas acima, você pode gostar da nossa música.




Como tem sido a recepção de "Idols" mundo afora?

Neter: Honestamente, não esperávamos que chegássemos tão longe e é incrível pensar que nossa música está sendo ouvida em tantos países. Recebemos mensagens de várias pessoas em várias partes sociais, e nós estamos muito agradecidos por isso.
Nós fizemos um grande esforço para promover "Idols" em todo o mundo, e essa é uma das razões pelas quais decidimos trabalhar com selos estrangeiros. A maioria dos nossos fãs é da Europa e da América, mas trabalhar com um selo russo tem sido uma ajuda muito importante para promover o álbum na Ásia. Nós não sabíamos que havia tantos fãs de death metal neste continente, e nunca imaginamos que iremos vender discos em países como Índia ou Cingapura.


Como tem sido a parceria com o selo "Metallic Media"?

Neter: Para a lançamento de Idols, trabalhamos com três selos: Metallic Media (EUA), Black Plague Records (EUA) e Satanath Records (Rússia). Nunca tínhamos tentado um co-lançamento antes, então tivemos muitas dúvidas sobre isso, mas o resultado excedeu as nossas expectativas. Estávamos preocupados com a comunicação entre os selos e nós, mas eles já haviam trabalhado juntos no passado e isso facilitou tudo. O tratamento e o trabalho que promovem o álbum também foram excelentes, por isso não descartamos trabalhar com eles novamente no futuro.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Neter: Na cena extrema do metal, poderíamos dar-lhe uma lista muito extensa de bandas, mas se tivermos que destacar algumas delas, diria, em primeiro lugar, as bandas que influenciam a nossa música. Como já falei antes, eu me referi a Behemoth, Nile, Decapitated, Hate Eternal e Vader. Nós também incluímos outras bandas que não influenciam muito nossa música, mas ainda assim o fazem de alguma forma. Quero dizer, bandas como Suffocation, Morbid Angel, Deicide, Hate e Fleshgod Apocalypse. Por outro lado, nós não só escutamos música de metal extremo, então não podemos esquecer bandas como Slayer, Gojira, Devin Townsend, Ihsahn e Ghost.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Neter: Vendo as capas de nossos dois álbuns lhe dará algumas pistas sobre os tópicos de nossas músicas. Nós escrevemos sobre o declínio da sociedade e do mundo em que vivemos. Esse é o assunto principal, mas usamos diferentes abordagens porque preferimos usar metáforas e símiles do que dizer explicitamente. Por exemplo, as letras Idols comparam o que está acontecendo hoje com o colapso da civilização Rapa Nui na Ilha de Páscoa. Se você olha para trás a história, você encontra muitos exemplos de civilização com os mesmos erros que cometem hoje, e usamos esses exemplos como inspiração para nossas letras.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Neter: Queremos agradecer-lhe novamente por esta entrevista e por nos ajudar a promover a nossa música. Também queremos agradecer aos nossos fãs pelo apoio que estamos recebendo, e não podemos esperar para mostrar todo o novo material que estamos compondo. Vamos anunciar algumas boas notícias em breve, juntamente com as datas dos últimos shows desta tour Idols, então fique atento à nossa página do Facebook.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!