domingo, 5 de janeiro de 2014

CASAMENTO IMPOSIÇÃO DA SOCIEDADE


Casamento é algo que a sociedade nos impõe desde quando somos pequenos e estamos brincando de pular corda e ai todo mundo fala com quantos anos você vai se casar? 

Eu pulava o máximo que podia... Casamento nada tem a ver com romance, amor, felicidade, quem acredita que tudo isso são sinônimos não vive a realidade, casamento é um vínculo que criamos com alguma pessoa, que tem mais a ver com governo, negócios, religião e status social do que amor. É a extinção da liberdade, a perda total da privacidade, coabitação, relação interpessoal de intimidade, mas que eu cheguei à conclusão de que não passa de um contrato.



Por que as pessoas se casam, porque já estão com quase 30 anos? 

Com mais de 30 anos, porque não querem mais morar com os pais? 

Porque tem medo de ficar sozinha? 

Medo de perder aquela pessoa que ela julga que foi feita pra ela? 

Alguma tia chata sua te disse que você precisa dar netinhos pra sua mãe e você foi lá e se casou só por causa disso? 

Por status? 

Acho que o mais comum é o último.

Se você leu até aqui e se sentiu ofendido, é porque seu casamento é uma farsa, e você um iludido, se você leu e entende meus pontos de vista, um dia já teve pensamentos semelhantes ou simplesmente deu aquela risadinha amarela, pode ser que seu casamento seja algo bom.

A maior causa do divorcio é o próprio casamento, se você algo realmente bom não precisava de testemunhas, e o homem não precisava casar com a mesma roupa que usa no velório, pensem mais com as próprias cabeças e vejam que isso não pode ser pra todo mundo, eu não acredito que todo mundo esteja destinado a casar e ter filhos, eu, por exemplo, quero distância disso, e até hoje eu não ouvi uma pessoa que tivesse uma mente aberta em relação a isso, todo mundo vê você como alienígena pelo fato de não querer constituir família, casamento é duplicação de patrimônio, principalmente entre pessoas que não tem nada.

Imagine a situação constrangedora de um casamento arranjado dos velhos tempos, eu sumia foda-se a cultura e as regras sociais nessa hora, deixar seus pais, parentes decidirem com quem você vai viver quem você vai ter que aturar para o resto da vida, é de dar náuseas.

Em muitos países do mundo são permitidos casamentos entre um adulto e uma criança essa é a maior falta de noção da face da terra, ridículo ao extremo, como pode alguém ver isso com bons olhos?

Antigamente na índia já se decidia com quem ia casar antes da criança nascer, sem comentários, vamos para o próximo assunto...

Um assunto que tem dado o que falar é os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, eu sou a favor, se é isso que a pessoa quer, na última década vários países aderiram ao casamento gay/homo afetivo, inclusive no Brasil, em alguns países, não são aceitos, e podem vir a levar a prisão perpétua e a pena de morte, esses países que são o câncer da humanidade com suas religiões e crenças extremamente autoritárias.

Se você é casado ou vai se casar, toda sorte e felicidade do mundo pra você, eu não sou contra o casamento, eu sou contra essa imposição que levamos nas nossas vidas que temos obrigatoriamente que nos casar que têm que ser antes dos 30, que temos que ter filhos, faça boas escolhas, escolha bem seu conjugue e o regime de bens.


(Autor: Isaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!