domingo, 5 de janeiro de 2014

PODER


Já parou pra pensar quem detém ele?

O quanto poder você tem sobre você mesmo? 







Sobre as pessoas que estão a sua volta, até onde ele é permitido? Quem decide quem tem mais ou menos poder ou influência?

Quando você tem o direito de mandar, quando lhe é permitido exercer autoridade? 

Será que temos mais poder do que achamos? 

Do que temos conhecimento?

E sobre soberania? 

Muitas pessoas se comportam como soberanas em tudo. Conhece pessoas autoritárias, que querem controlar a tudo e a todos, com certeza você lembrou-se de pessoas da sua família, de alguns amigos, de familiares de amigos, que acham que o mundo deve se moldar as necessidades e vontades dela.

Alguns querem resolver tudo na força, na autoridade, repense pode ser que você esteja sendo dominado e nem percebe ou não faz nada para mudar, isso pode te aprisionar, pode ser seus pais, um relacionamento, um emprego, uma religião, algumas amizades, reflita se você não está sendo escravizado indiretamente.



Existe uma coisa que muitas pessoas fazem na maior naturalidade do mundo que eu acho um absurdo, que é impor sua opinião, sua vontade perante os outros, todo mundo conhece seres assim, aquela pessoa que briga com você por que você pensa diferente dela, por que você não fez o que ela quer que você faça a todo custo, por que você não torce pro mesmo time que ela, por que você está solteiro, e ela casada cheia de filhos, e acha que você tem que fazer o mesmo, a pessoa que te odeia com todas as forças por que você não segue a religião dela, ou não segue nenhuma, aqueles que pensam que todos deveriam ser pobres, que todos deveriam ser analfabetos, que todos deveriam ser negros, que todos deveriam ser heterossexuais, infelizmente é o tipo mais abundante da raça humana, pessoas que querem impor suas idéias, suas vontades.

Nisso existe também machismo x feminismo, quer coisa mais ridícula, eu sou a favor da igualdade, não de privilégios ridículos, que alguns propõem.

Cuidados com os indivíduos de extrema direita, conservadores, atrasados, religiosos, fanáticos, que são a favor de cura gay, cuidado com os sargentões que são a favor da ditadura, da inquisição, do machismo, da homofobia, da opressão com os mais desfavorecidos financeiramente e intelectualmente, da censura.

Revolucione sua própria vida e assuma agora mesmo o poder sobre ela.



(Autor: Isaias Bueno)




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!