quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VOCÊ TEM OU NÃO TEM PERSONALIDADE?


Você tem suas próprias características é claro que tem, isso que te torna especial, sabia? Não fique tentando imitar esse ou aquele sujeito, você tem seu próprio modo de pensar, agir, sentir, ou seja, você tem sua personalidade, sua individualidade, não jogue isso fora.


A formação da nossa personalidade começa bem cedo, na infância, desde o que você gostava ou não de comer, brincar, assistir, fazer, até chegar na pré-adolescência, que eu julgo ser o período mais critico para a formação da personalidade de um individuo, sempre dizem por aí, fulano tem personalidade, e quem não tem? 

Se pararmos pra pensar muitos escondem ou esquecem essa personalidade, de forma que ela se encaixe melhor na sociedade, no senso comum, na normalidade.

E o que realmente seria essa tal de personalidade? 

É difícil é quase impossível definir isso ai, é uma tarefa para os “experts” em psicologia, talvez sim, talvez não, o intuito do texto é questionar, buscar respostas em nós mesmos, tudo mundo deveria questionar tudo, e sem falar que todo mundo é meio psicólogo por mais psicótico que seja.

E como conseguimos ter acesso a nossa real personalidade? Acho que através do autoconhecimento, saber ouvir os próprios instintos, aprender com nós mesmos como nos comportamos, tentar entender nossas próprias emoções, retire as mascaras que você mesmo colocou em você, muitas coisas que pensa que é, são na verdade atributos que fizeram você acreditar que era, por exemplo: a mãe que diz: esse menino é tímido, e muitas vezes você de tímido não tem nada, mas acabou acreditando que era tímido.

Muitos farão você acreditar que é louco, que é mandão, chato, velho, que critica tudo, e muitas vezes o que acontece é que apenas essas pessoas não concordam com as opiniões que você manifesta, e inventam nomes pejorativos pra você.

Desenvolva sua personalidade, desenvolvendo-a você estará evoluindo pra poder deixar sua contribuição significativa pra sociedade, estará desenvolvendo sua criatividade, comece a pensar, busque soluções para o que você é, o que quer ser, pra onde está indo, o que suas emoções dizem sobre você, o que elas querem de você.

Quando não estamos em sintonia com nossa verdadeira personalidade, corremos risco de nos tornarmos seres completamente desmotivados, não sabemos quais são nossas reais necessidades, e nem sabemos quais serão nossas ações, como será nosso comportamento. Queremos aumentar o desejo de ser nós mesmos, de alcançar o sucesso individual, de nos tornarmos nossos próprios super-heróis, precisamos também perder nossos medos, nossas inseguranças que impedem que exerçamos nossa real e essencial personalidade. Tente se livrar de pressões internas (aquelas que você mesmo cria) e pressões externas (da sociedade, amigos, família, colegas, clientes criam) para nós, e alcançará excelentes resultados nessa busca.

Um fator sério que pode atrapalhar a busca pela personalidade nos dias atuais é a personalidade, é cada vez mais difícil e desmotivante viver nos dias atuais, ônibus e trens lotados, filas pra tudo (banco, qualquer tipo de atendimento), temos muitas responsabilidades, muitos problemas para serem resolvidos, e muitas vezes uma cobrança imensa pra que isso seja realizado em tempo recorde, nunca se teve tantos psicólogos em ação, tantos livros de auto-ajuda nas prateleiras das livrarias, muitas vezes também temos problemas e não fazemos absolutamente nada para que ele seja resolvido, não adianta você ficar a vida inteira reclamando do seu emprego, da sua cidade, do seu companheiro (a), crie coragem e faça mudanças que possam melhorar sua vida, saia do emprego que você acha
uma chatice, more em outra cidade, termine com sua namorada chata, tome essa atitude, pague o preço pela sua felicidade, sua liberdade, tire aquele peso das suas costas que você não aguenta mais, use a imaginação, seja criativo, liberte-se de toda porcaria que te faz mal, não fique passando sempre pelas mesmas situações, pelos mesmos sofrimentos, veja se o que você faz na maior parte do tempo é realmente útil e benéfico, cuide mais de você, da sua mente, da sua alimentação, do seu corpo, da sua vida, ame-se mais. Muitos podem vir a condenar essas mudanças, não ligue pra esses, seja feliz.

Pense nisso, deixe seu comentário.


(Autor Isaias: Bueno)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!