terça-feira, 30 de setembro de 2014

ARTE EXTREMA

Confiram a entrevista que fizemos com Vitor e o Christiano do programa Arte Extrema, um dos melhores programas sobre heavy metal no youtube, confiram a entrevista abaixo e não deixem de ver o programa.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los, como está sendo o ano de 2014 para vocês e quais os planos para o futuro?
Vitor: Olá! É um prazer poder responder essa entrevista e obrigado pelo espaço e divulgação. Parabéns pelo belo trabalho! 2014 é, por enquanto, o ano do Arte Extrema, pois foram quase 10 meses de superação e paciência. O retorno tem sido ótimo, assim como a experiência, principalmente pra mim que não tinha atuado nessa área de vídeo em estúdio ainda. Entre os planos está manter o Arte Extrema e sempre inovando, senão se torna cansativo até pra gente mesmo.

Christiano: Também agradeço muito a oportunidade, Isaias! Pois é, felizmente em 2014, permanecemos com um público fiel, um dos combustíveis para mantermos o programa no ar! E o Vitor já disse tudo: a idéia é seguir em frente, tentando evitar a mesmice.



Quando o Arte Extrema iniciou suas atividades? Quais são os propósitos do programa?
Vitor: Fez exatamente 1 ano agora no final de setembro (acho que o K.O.D.A. sabe a data certinha). A gente tava cozinhando a idéia uns meses antes, sempre conversamos a respeito de montar um programa, afinal trabalhamos no mesmo lugar, mas em setores diferentes. Até que um dia saiu o programa e a origem do nome é a junção dos nomes dos nossos blogs: Arte Metal e Som Extremo, por isso Arte Extrema.

Christiano: Foi no dia 26 de setembro de 2013 que estreamos. Como passou rápido esse um ano! Respondendo à segunda pergunta, temos por objetivo pura e simplesmente divulgar Rock/metal e arte alternativa, buscando dar um apoio principalmente a bandas mais underground. Fazemos tudo por prazer e pelo amor à música pesada.



Quais estilos musicais vocês mais gostam? Quais bandas vocês têm ouvido ultimamente?
Vitor: Eu sou bem abrangente gosto desde o Rock básico até o som mais pútrido, mais fácil eu dizer do que não gosto. Sempre estou ouvindo coisas novas até por causa do programa e do blog, mas o Death Metal e Doom Metal são meus gêneros preferidos. Estive ouvindo Celtic Frost, Carcass, Anathema, Nevermore, Woods Of Ypress ultimamente, mas eu ouço muita coisa.

Christiano: Já eu sou mais fechado. Há mais de duas décadas que escuto basicamente música extrema: Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Grindcore, Gore e outros subgêneros barulhentos (risos). Tem uma banda que estou ouvindo sem parar, que se chama Cemitério. Um baita Death Metal ‘old school’ que empolga qualquer um!



Quando surgiu a idéia de fazer um bloco do programa de banda1xbanda2? Quais vocês mais curtiram fazer?
Vitor: Sem querer me gabar, a maioria das idéias do programa é minha. Mas todas passam pelo aval do K.O.D.A. Todas as idéias surgiram naturalmente, nunca forcei pra ter uma idéia de um quadro. A idéia surge, eu falo pro K.O.D.A. e se concordarmos colocamos em prática. Eu, sinceramente adorei fazer o ‘Confronto’ do Pantera e o mais recente entre Sepultura e Sarcófago.

Christiano: Realmente, o ‘Confronto’ entre Sepultura e Sarcófago foi complicado, pois realmente admiramos demais ambas as bandas.




Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com o underground?
Vitor: Da melhor forma possível se aproveitada da maneira correta. Temos aí diversas plataformas para divulgar som, interagir de uma forma legal e já é realidade que encurta a distância, como divulgar um trabalho fora do seu estado, país e tudo mais. Se não fosse a internet também nem estaríamos aqui falando com você (risos). Pro Metal em si é ótimo, porque o Metal, o Rock de verdade não tem e nunca terá espaço na mídia de massa e a internet nos trouxe essa independência. Por outro lado, tem muito covarde aí tirando proveito de bandas, pessoas, além de usar o anonimato pra insultar todo mundo. Mas basta descobrir e eliminar (ignorando, não confundam com violência) esses tipinhos.

Christiano: Concordo com o Vitor, como ele bem frisou no início: “Da melhor forma possível, se aproveitada da maneira correta”.



Como você vê a cena underground atualmente? O que melhorou? O que pode ser melhorado?
Vitor: A cena é legal, mas temos mais bandas do que público e não sei se isso é bom. Acredito que nossa ‘cena’ é mais na teoria do que prática e união é ‘lorota’ pura. Tem muita banda concorrendo e um público que precisa e muito aprender a gostar de música autoral e abrir a mente para coisas novas (não digo exatamente modernas). Sim há um público fiel, talvez seja o único público fiel de música, mas é um cubinho de gelo que poderia ser um iceberg. E partindo para as bandas que reclamam muito da situação anti-profissional de promotores de shows, isso existe porque as mesmas se submetem a tais condições, falta profissionalismo de ambas as partes, pelo menos para tocar, porque ganhar dinheiro com Metal aqui é suicídio.

Christiano: Vejo o underground com bons olhos. Acredito que, no Brasil, nunca estivemos tão bem servidos de bandas com tanta qualidade como atualmente. É claro que, com as facilidades de hoje, brotam bandas a todo momento, mas percebo que a “seleção natural” tem cuidado daquelas que realmente se destacam no cenário. Ou seja, em geral, elas estão fazendo sucesso pela competência.



Que outros blogs, canais do youtube vocês recomendariam?
Vitor: Sem dúvidas o melhor programa na web hoje é o Heavy Metal On Line do grande Clinger Carlos, eu anseio o mês todo pra assisti-lo! Sites são vários, mas o Música e Cinema casa dois tipos de arte que eu adoro!

Christiano: Como fã de música extrema, recomendo o canal da Lumbago Productions: https://www.youtube.com/user/lumbagoproductions.



Como uma banda deve proceder para enviar seu material para o Arte Extrema?
Vitor: ‘Facinho’, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail: programaarteextrema@gmail.com e mostrar interesse que passamos o nosso endereço. Lembrando que o Arte Extrema tem um cunho bem pessoal, ou seja, todo material que recebo sai no blog (resenha, entrevista, etc), mas no Arte Extrema tem que mexer com os nossos corações (risos).




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para o público do Arte Extrema, deixe seus contatos.
Vitor: Agradeço o espaço, apoio e parabenizo mais uma vez pelo trabalho. Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/programaarteextrema. Apóiem as bandas underground, tem coisa boa pra caramba por aí.

Christiano: E para quem tiver curiosidade de conhecer nossos blogs, cuja extensão é o programa Arte Extrema, acessem o www.blogartemetal.blogspot.com e www.somextremo.blogspot.com. Agradeço novamente essa oportunidade e desejo sucesso ao “Questões e Argumentos”! Abraço, Isaias e toda a equipe!


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/heavy-metal-online.html
 Entrevista Heavy Metal Online

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/metal-ground.html
 Entrevista Metal Ground

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/underground-resistance-brasil.html
Entrevista Underground Resistance Brasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!