quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATOMIC ROAR

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Atomic Roar, uma das melhores bandas surgidas no Brasil nos ultimos anos, fãs de metal e punk não deixem de conferir essa banda, confiram a entrevista que fizemos com o Vinicius.





Saudações Vinicius, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Atomic Roar e quais os planos para o futuro?
Vinícius: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por este espaço. Valeu mesmo!
O ano de 2014 está sendo muito importante para o Atomic Roar. Acabamos de lançar um split com outra banda que toco, o Apokalyptic Raids, chamado “Thermonuclear Deity”, com a faixa Metal Mayhem e um cover da banda inglesa Warfare, e além disso trabalhamos em músicas novas para o terceiro disco. Lançamos também uma música nova no split com os colombianos do Alcoholic Force chamado “The Atomic Drunkhards of the Apocalypse”, e temos mais um outro split engatilhado.


Como tem sido a repercussão do Split “The Atomic Drunkhards of the Apocalypse” com a banda Alcoholic Force, mundo afora?
Vinícius: Nossas cópias ainda não chegaram, então acredito que aqui no Brasil ninguém tem esse split ainda. Sei que a aceitação está boa. Estamos recebendo diversos e-mails e mensagens pelo facebook de fans que curtiram, e de outros que querem o material.
O Alcoholic Force é uma banda sensacional, de altíssimo nível (vale a pena conferir!!!), e tive o prazer de conhecê-los pessoalmente na turnê do Apokalyptic Raids por alguns países da América do Sul em 2010, e este split é a celebração da irmandade que fizemos.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Vinícius: Não temos shows programados. Na verdade estamos completamente voltados para nossas outras bandas, mais precisamente a turnê que faremos pela Europa em novembro com o Apokalyptic Raids, Farscape e Whipstriker, ou seja, envolvimento de todos os membros do Atomic Roar.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Vinícius: Filmes B, violência urbana, caos social, seitas que pregam o fim do mundo pra ontem, satanás, e principalmente as nossas mentes doentias (nada é mais sujo e agressivo!).


Atomic Roar


Quais são suas principais influências musicais?
Vinícius: As mais evidentes são Warfare e Voivod, mas somos influenciados por tudo o que ouvimos e gostamos. Posso citar Anti-Cimex, Slaughter, Crude SS, NME, Carnivore, Discharge, Motorhead, Thin Lizzy, Venom, Bathory, e até bandas mais recentes, como Power From Hell, Children of Technology, Midnight...


Quais os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Vinícius: Gostei muito de tocar com o Blizzard na nossa tour europeia de 2011. Acompanho a banda desde seu início, e conhecê-los foi bem legal. Além disso a própria tour por si só já poderia ser citada na minha resposta. Tocar ao lado de Whipstriker e Iron Fist todos os dias... não há como não ser memorável.


Vocês são do Rio de Janeiro-RJ, como você vê a cena underground na sua região, quais bandas destacaria?
Vinícius: O Rio de Janeiro tem crescido muito nos últimos tempos. Em meados da primeira década dos anos 2000 o panorama era bem diferente. Hoje a oferta de shows no estado está bem maior, além do aparecimento de pessoas novas na cena, e bandas e projetos surgindo com bastante qualidade. Destaco Whipstriker, Velho, Farscape, Flagelador, The Unhaligast, Atomic Bomb, Sakhet, Tyranno, Praga, Diabolic Force, Grave Desecrator, Embalsamado, etc. 


Vinicius


A banda foi formada em 2003, como você vê esses mais de 10 anos de banda, quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?
Vinícius: Foram anos de aprendizado, amadurecimento, e de muita produção. Sem essa babaquice de pseudo profissionalismo. A coisa é feita de fã pra fã, e nesses 11 anos de Atomic Roar, quase 12, acho que além dos materiais que gravamos, e da tour que fizemos, o que mais marcou foi a possibilidade de conhecer essas pessoas, fãs de heavy metal que carregam o mesmo espírito que nós temos.


Vinicius, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Vinícius: Valeu! Ano que vem(2015) tem lançamento de material novo, além de mais apresentações. Um grande abraço a todos os desgraçados e maníacos que curtem o nosso som, e que mantém a chama acesa, sem deixar o espírito envelhecer! Mais uma vez... obrigado pelo espaço!

Contato: vinícius.canabarro@gmail.com
www.facebook.com/atomicroar






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!