quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FIRE STRIKE

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Fire Strike, se você gosta de metal dos anos 80 como Warlock, Chastain, Grim Reaper entre outros, ouça essa banda e não irá se arrepender, confiram a entrevista que fiz com Edivan Diamond.



Saudações Edivan, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Fire Strike e quais os planos para o futuro?
Edivan: Eu que agradeço o convite muito obrigado mesmo por ter aberto espaço para o Fire Strike. Bom o ano de 2014 está sendo ótimo para nós, fizemos alguns shows importante esse ano e agora estamos com planos para um full length e já estamos compondo provavelmente ate o final do ano já entraremos em estúdio.
   

Como está sendo a repercussão de “Lion and Tiger” mundo afora?
Edivan: O Lion and Tiger está sendo muito bem recebido pela mídia especializada e pelos fans da banda, já estamos com poucas copias disponíveis, temos recebido muitos elogios da Malásia, Rússia, Estados unidos e principalmente aqui do Brasil. No nosso site eu coloco praticamente todas as resenhas que sai e fico muito feliz pelas palavras que recebemos.


A banda foi formada em 2005, como você vê esses quase 10 anos de carreira? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
Edivan: A banda na realidade foi formada em 2004 mais com outro nome que era Holy of Hell mais depois mudou o nome para Fire Strike mudando sua temática nas letras mais ainda sem perder o som do Heavy metal tradicional 80. A banda passou por varias formações até chegar a essa formação, eu mesmo entrei em 2010 se eu não me engano (risos). Eu e o Henrique então começamos a trabalhar sério junto com a Aline o Helyad e o Jean. Assim que entramos na banda, já começamos a compor o Lion And Tiger que já estava com meio caminho andado então gravamos ele q saiu em 2013 e desde então estamos divulgando ele. E o que foi mais significativo para banda até hoje e o nosso clipe que hoje estamos com quase 34 mil visualisações em quase 7 meses, isso foi incrível. 


Vocês são de São Paulo-SP, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Edivan: A cena underground está crecendo muito ultimamente com a aparição de varias boas bandas de todos os estilos assim como o Rider, Necromesis, Nervosa, Leather faces, Armadilha, Tiger, Rexor e muitas outras que estão surgindo e isso não só aqui em São Paulo tem no Brasil todo assim como o Cruzadas da Bahia e o Thunderlord e Panndora do Paraná, que são ótimas bandas que vale a pena ouvir.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Edivan: Procuramos fazer letras sobre historias ou acontecimentos historicos ou coisas do nosso dia a dia, não tem como especificar uma só.


Quais são suas principais influências musicais?
Edivan: A banda tem varias influencias dentre elas: SAXON, JUDAS PRIEST, PRETTY MAIDS, GRIM REAPER, IRON MAIDEN, MANOWAR, TWISTED SISTER, ACCEPT, KING DIAMOND E MERCYFUL FATE. Mais a minha maior influencia é King Diamond e Mercyful Fate
    
Fire Strike

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Edivan: O nosso Próximo show será em Votorantim no Palco livre junto com Hellish war, Guerrilha e Dream wild dia 21/09 e por enquanto somente esse show está agendado, pois iremos nos focar no próximo álbum vamos fazer poucos shows para não atrapalhar as gravações.


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Edivan: Nossa são vários festivais que gostamos de tocar, um que se destaca é esse de votorantim no palco livre que foi muito legal, e também o Guaru Metal Fest que tocamos no ano passado que foi sensacional em todos os sentidos, sobre as bandas que já tocamos juntos fora as internacionais como Skull Fist, Tank, Omen, Manilla Road e a ultima Leather Leone que também fazem parte das nossas influencias, mais temos varias bandas que eu particularmente gostei de dividir palco como o Thunderlord (PR), Panndora (PR), Hippie Hunter (Sorocaba), fora as bandas dos nossos amigos aqui de São Paulo do Leather faces, Breakout, Rider, Armadilha e muitas outras.

Edivan Diamond

Como foi o processo de filmagem do vídeo clipe “Night Fever”? Onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?
Edivan: A filmagem do clipe foi feita em uma fabrica de cimento abandonada em Perus-SP onde hoje é usada para treinamento policial. Foi bem legal o lugar tem vários ambientes bons para gravar, demoramos um dia interio para fazer as filmagens foi cansativo mais foi satisfatório. O clipe foi produzido pela Alien Foto & Video que pertence a Fernanda Lira (vocalista e baixista da Nervosa) que também fez alguns outros clipes como do Leather faces, Imminet Attack e Cerberus Attack.


Edivan, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Edivan: Eu que agradeço a oportunidade de falar um pouco mais do nosso trabalho, agradeço a todos que acompanham o Fire Strike e em breve teremos novidades da banda, estamos com planos de um novo trabalho para o ano que vem com novas datas de shows e algumas outras novidades aguardem. Para entrar em contato com a banda pode ser via facebook na pagina oficial da banda www.facebook.com/FireStrikeBand ou nossos perfis no facebook ou pelo site www.firestrike.com.br ou por email firestrikebrazil@gmail.com

Nos vemos em breve abraço a todos !!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!