quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NECROBIOTIC

Confiram a entrevista que fizemos com uma das mais classicas do nosso underground do metal da morte, Necrobiotic! para adoradores do verdadeiro Death Metal! Confiram!

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano 2014 para a banda Necrobiotic e quais os planos para o futuro?
F.A.C.O.: A honra é nossa, e nós é que agradecemos o interesse
e o espaço.Este ano tem sido de muito trabalho! Gravamos, mixamos e masterizamos nosso último álbum, processo árduo, que durou todo o primeiro semestre.Além da produção musical, lançar um álbum envolve diversas outras atividades,  desde o acompanhamento do desenvolvimento da arte gráfica, até a negociação com  selos potencialmente interessados no trabalho.Por fim Death Metal Machine foi oficialmente lançado em Agosto deste ano, dentro do nosso cronograma, e depois de muito trabalho!Agora é hora de divulgarmos o álbum, negociarmos shows, literalmente, cair na estrada!              

Como tem sido a repercussão de “Death Metal Machine” mundo afora?
F.A.C.O.: A repercussão no Brasil tem sido muito positiva. Acho que conseguirmos nos expressar a contento, com qualidade de produção e também musical. A maioria dos comentários são de que esse é um disco muito bom, alguns colegas vão até além, o que é um reconhecimento bastante gratificante!
A divulgação do álbum no exterior começa já nessa semana (14/09 a 20/09), estávamos aguardando a confecção do material gráfico específico para o mercado externo que vai acompanhar nossos cds por lá.

Já tivemos uma boa experiência na Ásia e na América do Norte com o Alive and Rotting, e vamos repetir e tentar ampliar essa divulgação. Até o fim da semana Death Metal Machine já estará embarcando para estas localidades, e em breve já estará disponível no exterior.
É nossa intenção também explorar novas fronteiras, em especial a Europa, onde podemos ser mais conhecidos. Já existem algumas iniciativas nesse sentido em andamento.

Vocês são de Divinópolis-MG, como vocês vêm a cena da sua região e quais bandas destacariam?
F.A.C.O.: Cara o Necrobiotic tem muitos amigos em Divinópolis e também nas cidades vizinhas, nossa cena é pequena, no entanto, com poucas exceções, extremamente unida.

Em Divinópolis temos algumas bandas na ativa, Holy Wars e Masmorra Brutal, ambas de Thrash Metal, uma de Black/Death, e tem também o Malespero, que é um Crustcore.

Na região eu destacaria o Bloodshed de Pará de Minas e o Deadliness de Itaúna, ambas muito boas.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
F.A.C.O.: Praticamente de tudo. Gore/Splatter, Satanismo, Anti-religião, Morte, Ciência, Sexo, eventualmente algo mais intimista....não nos impomos limites quanto a isso.


Quais são suas principais influências musicais?
F.A.C.O.: Death Metal, seja ele brasileiro, sueco, americano, holandês.....Doom Metal, praticamente tudo, o velho Thrash Metal e um pouco de Black Metal. Além disso gostamos de utilizar, eventualmente, andamentos característicos de Jazz nas nossas composições.

A banda foi formada em 1994, como vocês vem esses 20 anos de banda e quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
F.A.C.O.: Essa longevidade é algo muito positivo! Temos uma sonoridade muito específica, e eu acredito que é devido a esse tempo todo de cena, seja como músico, seja como público, e isso tudo apesar de termos ficado algum tempo parados. O Necrobiotic é uma banda de muita personalidade, que não soa nada parecida com as bandas de Death Metal atuais. Tem um sentimento, uma musicalidade, uma mentalidade Old School relacionada com tudo o que fazemos e que define o que nós somos.
Tudo é significativo, seja o surgimento da banda, a demo, a volta, o Alive and Rotting e agora o Death Metal Machine, mais no fim, o que importa mesmo é estar no palco moshando, gritando, moendo o braço, mostrando sua arte para pessoas que possam estar interessadas no que você tem a dizer.
 
Quais selos/gravadoras distribuem/lançam o material de vocês atualmente?
F.A.C.O.: Nosso álbum foi lançado pela Misanthropic Records, de Brasília, pela Culto ao Metal Distro, de Avaré/SP e pela Songs For Satan de Minas Gerais.

Com relação a distribuição tem muito colega Brasil afora distribuindo o Death Metal Machine. Não vai ser difícil encontrá-lo não, seja em shows, lojas e web-lojas, ou, claro, diretamente com a banda. E daqui há algumas semanas estará disponível também no exterior.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
F.A.C.O.: Vamos iniciar os shows de divulgação do Death Metal Machine no dia 24/10/2014 em Brasília, no festival “Evil Darkness”, que está em sua quarta edição.
Em 29/11/2014 nos apresentaremos na terceira edição do festival “Filhos da Guerra”, em nossa cidade natal, celebrando o lançamento do disco com nosso “núcleo familiar”.

No dia 27/12/2014 vamos nos apresentar em Conselheiro Lafaiete, voltando à cidade depois de alguns anos.
Além destas datas que já estão fechadas, estamos na expectativa da confirmação de uma data no Rio de Janeiro em dezembro, para fechar o ano já embalados na divulgação do álbum.
Para o ano que vem teremos BH, logo em janeiro, Passos, São Paulo (capital), algumas datas na nossa região e no Sul de MG, e algo um pouco maior no interior de SP, estamos iniciando tratativas para passar alguns dias rodando algumas cidades dessa região, temos bons amigos por lá e bastante headbanger interessado no Necrobiotic.
Tem mais por vir, mas cada coisa há seu tempo....


Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.
F.A.C.O.: Mais uma vez obrigado pelo espaço e pelo interesse!

Se você leitor esta interessado em conhecer o Necrobiotic, acesse aqui o vídeo da música “Death Metal Machine”, que dá nome ao nosso último álbum:






ou, se preferir uma performance ao vivo, “Apenas um Primata”, também do nosso último álbum:








Um grande Hail aos amigos do underground espalhados pelo país afora!
Espero poder encontrá-los em breve para continuarmos a celebração do “Caminho da Mão Esquerda”!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/ocultan.html
 Entrevista Ocultan

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
Entrevista Cauterization






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!