segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Entendeu?


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Entendeu?, banda insana, rápida, Grindcore,Thrashcore, Powerviolence, fãs desse estilo não deixem de conferir essa banda, confiram a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Entendeu? E quais os planos para o futuro?



Entendeu?: Opa, nós que agradecemos o espaço e o interesse em saber mais sobre o nosso trampo. Então, 2014 é o ano do recomeço pra banda, pois chegamos a ficar até mais de 1 ano parados por falta de baterista e baixista. Agora fechamos um time de responsa, tanto em comprometimento quanto em questão de experiência musical e de estrada. Portanto o foco agora é pegar pesado nos ensaios pra chegar ao vivo com voadora de 2 pés no peito da galera e entrar em estúdio o quanto antes pra gravar nosso Full. Temos uma quantidade legal de sons inéditos e não vemos a hora de lançar.





Qual a atual formação da banda?



Entendeu?: Atualmente conta comigo, Ricardo, na guitarra, o Spock no vocal (membros fundadores), o Edu de Campos no baixo e o Afonso Palmieri na batera. Os 2 já tiveram bandas juntos antes e chegaram chegando no começo do ano pra contribuir muito, acrescentando uma vêia mais metal extremo pro som. Mas claro que a identidade de antes permanece, só que mais brutal agora.





Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Entendeu?: Eu ando numa fase mais nacional mesmo, ouvindo mto o Ratos e DFC novos, DER, Summer Saco, Maldita Ambição, Facada, Expurgo, Lepra, Le Mars. O Alex tá numa pegada mais Raimundos, Tim Maia, Olho Seco, Dead Kennedys, Beastie Boys, Napalm, Alborise, Brutal Truth, Periferia S.A, Coronhada, Disrupt, Sick Terror. O Edu anda ouvindo bastante Wolfbrigade, Metallica, Sodom, Sarcófago Subtera, Napalm, Dismember e Voivod. O Afonso tem ouvido muito Belphegor, As Blood Runs Black, Thy Art Is Murder, Eyeclonoclast, Black Dahlia, Dyscarnate, Luxurias de Lilith, Ratos, Krisiun e facada.



Quais são suas principais influências musicais?



Entendeu?: Como a gente gosta de muita coisa e não temos tempo pra fazer uma banda de cada estilo, tentamos mesclar várias influências de som pesado e rápido, mas a vêia principal mesmo é o Grind/Crossover. Então vai de tudo um pouco: Napalm, Lock Up, Terrorizer, Slayer, Sepultura antigo, Suicidal, D.R.I., Municipal Waste, Magrudergrind, Ratos, Hutt, Facada, Marduk, DFC, Presto?, Cannibal Corpse, Dead Kennedys, etc...











Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Entendeu?: Como tem bastante coisa inédita e os integrantes novos entraram esse ano, esperamos conseguir lançar algo pro segundo semestre de 2015, se rolar antes disso melhor ainda. Temos que fazer a arte ainda, correr atrás de selo e tal (inclusive quem tiver interesse, só procurar a gente).





Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Entendeu?: Então, como eu disse a gente tá mais preocupado em ensaiar e deixar o repertório redondinho pra não fazer feio ao vivo. Rolaram alguns convites mas tivemos que recusar por não estarmos confiantes ainda. Chegamos a fazer uma apresentação com essa formação, até que rolou legal com um set curto, mas foi mais pra gente ver que é melhor não ter pressa e voltar a fazer show quando ficarmos satisfeitos com os ensaios e tivermos no gatilho um repertório que preencha um tempo médio de um show de Grind. Tinha um marcado pra dezembro em Santos, mas adiou e ainda não tem uma nova data definida.






Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Entendeu?: Tudo que está aí pra ser criticado: corrupção, alienação, violência, religião, hipocrisia, etc...A fonte é muito rica e infinita.





Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Entendeu?: Quem tiver interesse pode procurar a gente no Facebook mesmo ou mandar e-mail pra mim: grind_otelo@hotmail.com que a gente desenrola. No momento temos somente as demos e uma coletânea que participamos chamada Desgraça Sonora. Logo menos vamos ter disponível em CD um split que saiu na Alemanha em fita k7 com uma banda de lá chamada Eastwood. É um amigo nosso do Guarujá que vai lançar a versão nacional pelo selo dele, Zombie Records. Assim que possível pretendemos mandar produzir camisetas, bottons, adesivos e etc.





Como foi para a banda participar do tributo ao Agathocles?



Entendeu?: Putz, foi uma grande honra poder homenagear uma banda tão influente e lendária do estílo que a gente acredita. Sem contar a divulgação legal e as bandas fudidas que participam também. Tivemos um curto espaço de tempo pra entregar a faixa, mas fizemos uma versão com a nossa pegada atual. Se não me engano tá na fábrica e logo logo tá na mão.





Muito obrigado, pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seu contatos.



Entendeu?: Po, novamente eu que agradeço o convite. Sempre muito legal poder divulgar nosso trabalho. Só queria dizer que apesar do Grind Core não ter muito valor por aqui, principalmente na nossa área, a gente acredita muito na proposta que apresentamos e, mesmo com as dificuldades do underground, não pretendemos parar tão cedo. A quem curte e acredita também no nosso som, muito obrigado. Aguardem que ano que vem provavelmente tem novidade destruidora aí. Vlw!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/expurgo.html
 Entrevista Expurgo

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/le-mars.html
 Entrevista Le Mars

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/desalmado.html
 Entrevista Desalmado






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!