terça-feira, 14 de outubro de 2014

Gabriel Zander


Confiram a entrevista que fizemos com o Gabriel Zander, produtor musical, técnico de gravação, masterização e mixagem do estúdio Superfuzz e integrante das bandas Zander e Barizon, confiram a entrevista abaixo.

 

Saudações Gabriel Zander, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro? Quais bandas você tem produzido atualmente?

Gabriel : Atualmente estou trabalhando mais com mixagem do que produção. Principalmente porque muitas bandas de fora da cidade que não tem como vir até o estúdio gravar, fazem todo o registro em algum estúdio local e no final mandam para mim os arquivos para mixar. É algo que eu gosto muito de fazer também.

O que uma banda precisa fazer para ter o som dela produzida por você?

Gabriel: A banda precisa primeiramente estar disposta a trabalhar em equipe. Entender que todo o trabalho tem a finalidade de tornar as músicas o melhor que elas puderem ser. Não é pra agradar ao vocalista ou ao guitarrista, etc. É sobre o conjunto trabalhando para a música. Isso é o que eu quero e todos têm que querer e trabalhar pra isso. Que as músicas fiquem boas. Também é preciso que a banda esteja ensaiada e todos saibam tocar seus instrumentos pelo menos o mínimo para fazer a música funcionar. Um/uma bom/boa vocalista, boas letras e boas músicas me convencem na hora. Sem isso, não há muito o que eu possa fazer.

Em qual estúdio você trabalha atualmente?

Gabriel: No meu estúdio, o Superfuzz, que fica no bairro do Humaitá no Rio de Janeiro.

Fale um pouco sobre as bandas que você toca Zander e Barizon, quais são as novidades dessas bandas?

Gabriel: Zander está gravando um disco full novo. Devemos terminar até o final do ano e a idéia é lançar e divulgar a partir do ano que vem. Barizon lançou um disco recentemente e estamos fazendo bastantes shows para promovê-lo. Provavelmente começaremos a trabalhar num disco novo ano que vem também. Ambas as bandas eu mesmo gravo, mixo e produzo junto com os amigos que tocam comigo no próprio estúdio Superfuzz.

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Gabriel: Radio Moscow, Blues Pills, Graveyard, Imperial State Electric, Son of a Witch, Mars Red Sky, Bullet Bane, Menores Atos, Quarto Astral, Saturndust, Muddy Brothers, entre várias outras que não estou me lembrando agora infelizmente.

Quais conselhos você daria para as bandas antes de entrarem em estúdio e começar a produzir um material?

Gabriel: Ensaiar bastante. Regular os instrumentos. Caso não tenham, tentar conseguir bons instrumentos (regulados) emprestados ou alugar. Aceitar críticas construtivas e gravar alguns ensaios antes, até mesmo se for com câmera de celular para ouvir e tentar perceber sozinhos, antes mesmo de entrarem em contato com o produtor ou pisarem no estúdio, o que pode ser melhorado antes de mais nada.

Quais bandas vocês mais gostou de trabalhar até o momento?

Gabriel: Acabo tostando de todas, porque você se torna parte do projeto, muitas vezes me sinto como um integrante da banda. Prefiro citar as bandas que colocaram o trabalho na rua e continuam tendo uma ótima repercussão após termos trabalhado juntos como Mars Red Sky, Plastic Fire, Autoramas, Confronto, Uzomi, Menores Atos, Amálgama, Eixo Nacional, Nove Zero Nove, Hell Oh!

Gabriel, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus clientes e leitores do blog, deixe seus contatos.

Gabriel: Muito obrigado pelo espaço e principalmente pela força e motivação que recebo de todos que acompanham e incentivam o meu trabalho ! Grande Abraço !



 Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/regis-tadeu.html
Entrevista Regis Tadeu

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
 Entrevista Daniel Piquê

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
 Entrevista Roberto Torao






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!