quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PROFANE CREATION

Confira a entrevista que fizemos com a clássica horda Profane Creation, banda que pertenceu a melhor época do metal extremo no mundo todo, no começo dos anos 90, são incontáveis as bandas clássicas daquela época e Profane Creation, sempre esteve viva na memória dos cultuadores do estilo, confira a entrevista com o Rochester.


Saudações Rochester, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a horda Profane Creation e quais os planos para o futuro?
Rochester - O prazer é nosso, é sempre bom um espaço para expor nossas idéias, 2014 foi o ano de nosso retorno, então está sendo de adaptações, já estamos produzindo material novo e pretendemos voltar aos palcos em 2015
                                       
Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Rochester - Se tudo correr bem acho que em meados de 2015 já estará tudo pronto.





Qual a atual formação da banda?
- Eu (rochesther) Guitar/Vocal - Anyldo - baixo - Rogers - bateria

Quais são suas principais influências musicais?
Rochester - No passado (1991-92) tivemos influencias muito diretas de Samael, Sarcófago, HellHammer, mas com o decorrer do tempo fomos amenizando isso, claro que temos influencias de outras bandas mas procuramos não transparecer tanto hoje em dia, basicamente hoje nossas influencias musicais vem de Thrash e Black Metal.

Como tem sido a repercussão da compilação “Prelude to the Dark Side” mundo afora?

Rochester - Foi muito boa, o material gravado (áudio) em si é de baixa qualidade, serve apenas como registro dos primeiros anos da banda, mas foi boa e eu achei até acima do esperado.





Vocês tem algo planejado para comemorar os 20 anos do hoje clássico “Nema” no ano que vem?
Rochester - Não planejamos nada ainda, mas vamos preparar algo sim certamente, pois será também no ano que vem que teremos novo material após tanto tempo.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
Rochester - Diretamente com a banda, enviamos pra todo o país, ou com a Hammer of Damnation, e também alguns outros poucos distribuidores aqui no Brasil.

Como tem sido a parceria com a Hammer of Damnation?
Rochester - Foi muito gratificante para nós do Profane Creation finalmente termos material lançado no Brasil de forma oficial, mesmo que após tanto tempo, foi uma grande parceria que aconteceu no momento oportuno pois acabou antecipando de certo modo a volta da banda.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Rochester -Como somos meio de uma geração mais antiga nisso ainda estamos meio parados no tempo, ainda ouvimos muito Slayer, Destruction, Kreator, Samael, Sarcófago, Immortal, Destroyer 666, ... E várias outras os primeiros álbuns.... Mas claro que existem grandiosas obras de bandas mais novas e que merecem consideração e reconhecimento, também se produz coisa nova e boa, mas ainda ouvimos mais as antigas.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Rochester - Basicamente, gostamos de desmistificar e profanar, seja origem religiosa ou moral, pois quase tudo que aprendemos do mundo é uma tremenda mentira, também não doutrinamos, acreditamos sobre tudo na liberdade de cada um pra agir e pensar do jeito que achar melhor, a inspiração vem de tudo isso.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Rochester - Agradecemos pelo espaço no Questões e Argumentos e aos que leram, apóiem sempre a cena Metal pois todos somos responsáveis por ela existir, Metal sempre, espero ver todos vocês em futuros shows do Profane Creation, Valeu.




Confira também:


 Entrevista Amen Corner

Entrevista Malkuth

 Entrevista Unearthly






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!