terça-feira, 21 de outubro de 2014

Yekun

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Yekun, uma experiência única e ímpar dentro do Metal, banda que vale a pena conhecer, confiram a entrevista que fiz com o JP Carvalho.




Saudações JP Carvalho, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Yekun e quais os planos para o futuro?



JP: Eu que agradeço o interesse pelo nosso trabalho e por poder falar aos seus leitores. 2014 foi um ano bem conturbado para o Yekun, acabamos deixando de lado alguns planos que já eram dados como certos pela banda, mas mesmo assim continuamos com a nossa rotina de ensaios e composições, também tivemos uma baixa em nosso line-up, mas já agregamos outro guitarrista à banda, o que na verdade não afetou em nada nossa forma de fazer as coisas. A idéia agora é seguir em frente, gravar um novo EP, que como já é tradicional na banda, será disponibilizado para download gratuito, e também colocar o site da banda no ar, já está tudo pronto, só aguardando alguns tramites para que tudo isso se realize.



Qual a atual formação da banda?



JP: o Yekun hoje é formado por mim no vocal, Vlad na bateria, Gerson no baixo, André Abreu na guitarra e Bruno Di Turi na guitarra.



Quais são suas principais influências musicais?



JP: Esse assunto rende (risos)! Mas podemos dizer que o som dos anos 1970, o Heavy Metal dos anos 1980 e toda a significativa cultura rock é capaz de nos influênciar. Claro, temos muitas bandas das quais todos gostamos, mas existem as particularidades, por exemplo, o Vlad, que gosta muito de Jazz, música eletrônica, Grind, o Gerson que é muito ligado ao Heavy Metal dos anos 80, o André que é mais ligado ao Punk Hardcore ou o Bruno que vem da uma escola mais na linha de bandas como Savatage, Symphony X. Já eu, sendo música agradável aos meus ouvidos eu absorvo.



Como tem sido a parceria com a Metal Media?



JP: O sr. Rodrigo Balan e dona Débora Brandão, já ultrapassaram a linha da relação comercial, hoje são como membros de nossa família, são pessoas nas quais depositamos nossa confiança e o nome da nossa banda. Aliás, muitas vezes são os primeiros a quem recorremos na hora de um conselho ou uma visão diferente. São família de verdade.







Como tem sido a repercussão de “Live At Kaffeklubben” mundo afora?



JP: Cara! Vou te falar, tem sido muito boa, ainda mais em se tratando de um produto no qual não apostamos nada. Fizemos por fazer, estávamos com o áudio em mãos, o sr. Rodrigo Balan nos disse que ia dar um ótimo oficial Bootleg e como eu já estava com comichões de soltar isso como um CD ao vivo, o fizemos. Mas sem maiores propósitos, o fizemos única e exclusivamente para nós, mas tem sido interessante a reação das pessoas diante da crueza do som.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



JP: Essa é fácil, já que eu e o Vlad monopolizamos a parada toda (risos)! Brincadeiras a parte, o Yekun é, acima de tudo feito para se ter liberdade, não nos prendemos a estereótipos ou manuais que nos digam que isso tem que ser feito de certa forma, tudo é livre, tudo pode, e com as letras não haveria de ser diferente, eu e o Vlad compomos hoje, 100% das letras do Yekun e elas migram para todos os lados, desde situações reais do dia a dia até uma obra de ficção que nasce na nossa insanidade.



Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



JP: Hoje, as pessoas podem nos contatar através da nossa página no facebook ou pelo hotsite da Metal Media, em breve teremos nosso próprio site no ar e com mais essa ferramenta tenho certeza que poderemos oferecer mais material de mechandize aos interessado. CD´s, não temos físico, como eu já havia falado, disponibilizamos todo nosso material on-line, gratuitamente, é só ir lá no site da Metal Media e fazer o download, mas está nos planos da banda termos esse materiais físicos também.



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



JP: Eu sou uma máquina que absorve música, ouço de tudo e tudo que colocam na minha frente. Mas posso dizer que ultimamente ouço muito o novo CD do Robert Plant, Lullaby And... The Ceaseless Roar, ando ouvindo muito também o Devil´s Punch, do meu amigo Jony Roque, Trator BR, Claustrofobia, Cambones, Triptykon, Trouble, e claro, os de sempre como Titan Force, Slayer, Deep Purple e por ai vai.



JP Carvalho, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



JP: Eu que agradeço imensamente pelo espaço e pelo interesse no Yekun. Qualquer pessoa que queria me contatar ou ao Yekun pode fazer através do facebook: www.facebook.com/JPCarvalho666 ou www.facebook.com/yekunmusic e também pelo Hotsite da Metal Media: metalmedia.com.br/yekun/index.php



Meu recado seria: Olhem em sua volta, percebam que muito está sendo feito pelo Metal Nacional, e está sendo feito com paixão, dedicação e sinceridade e por pessoas sérias. Por favor, não deixem que isso morra.


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
 Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
 Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
 Entrevista Patria





http://hotmart.net.br/show.html?a=C2277590I



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!