quarta-feira, 5 de novembro de 2014

HellLight


Confira a entrevista que fizemos com a banda HellLight, banda de Funeral Doom Metal, para fãs deste estilo tão raro nos dias atuais, confira a entrevista que fizemos com o Fabio.


Saudações Fabio, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda HellLight e quais os planos para o futuro?



Fabio: Olá, sou eu quem agradeço a oportunidade...esse ano está sendo um bom ano, apesar de estarmos no final, ainda temos várias coisas acontecendo ainda para ser completadas esse ano..Temos um evento que eu organizo, que é o “Legion of nexus fest” que esperamos ser muito bom esse ano, temos excelentes bandas no cast e faremos um show com algumas músicas nunca antes tocadas, incluindo 2 novas que estarão no próximo álbum,...o que remete à outra coisa em andamento, estamos gravando osso 5° álbum, e ficará pronto ainda esse ano, para o lançamento no começo do ano que vem..




Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Fabio: Por enquanto temos somente o fest dia 29 de novembro e um outro festival em São José dos campos em fevereiro de 2015







Qual a atual formação da banda?



Fabio: Hoje nós contamos com o Alexandre Vida no Baixo, o Rafael Sade nos teclados e o nosso novo baterista, Fabio Costa, além de mim nas guitarras e vocais.



Quais são suas principais influências musicais?



Fabio: Principalmente o metal obscuro dos anos 80 e 90, como Danzig, Black Sabbath, Bathory e Candlemass, apesar de nenhuma dessas bandas serem de funeral Doom, acredito ser possível encontrar elementos muito claramente nas músicas do HellLight.






Como foi para a banda participar do tributo ao Moonspell?



Fabio: Foi muito bacana, nós sempre gostamos de participar desse tipo de produção, pq nos dá a oportunidade de mostrar o nosso tipo de música para os fãs de outros estilos, já havíamos feito algo parecido com um álbum de covers que lançamos e um tributo ao Bathory que participamos... O resultado é sempre positivo.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Fabio: Na Europa, provavelmente no começo do ano, e aqui no Brasil em junho, porém se alguém estiver interessado em lançar o álbum numa versão nacional, provavelmente saia antes. 








Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Fabio: Nós sempre estivemos muito ligados à assuntos relacionados à religiosidade pagã, que é uma das características fundamentais do direcionamento da banda...é comum encontrar em nossas músicas críticas à religiões monoteístas, principalmente cristãs...nós tentamos expor nossos pensamentos e crenças através de letras que retratem o paganismo da forma mais crua e ligada à natureza, desde o microcosmo até o macrocosmo..









Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Fabio: Eu costumo ouvir bandas de metal de praticamente todos os estilos, não somente de Doom...ouço muito Black Metal, como Immortal e Emperor, gosto muito do thrash/prog do Nevermore...ouvi essa semana o álbum novo do Sanctuary e gostei muito...e ligado ao Doom, ouço muito Saturnus, Doom:Vs, Shattered Hope, Isole, Candlemass...etc..

Com relação `metal nacional, ouço muitas coisas, principalmente bandas amigas, que são tantas que nem dá pra citar..






Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Fabio: É possível adquirir normalmente na galeria do Rock, na MetalMedia ou conosco mesmo...normalmente temos bastante material...cds e camisetas





Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Fabio: Sou eu quem agradece o espaço... Eu sempre gosto de utilizar esses espaços para agradecer aos nossos fãs do Brasil e do mundo todo pelo carinho e consideração com que nos tratam... É muito gratificante e por conta disso não pretendemos parar nunca... Amamos o que fazemos e é muito especial ver quando outras pessoas têm o mesmo sentimento que você pelo trabalho que você fez com tanta dedicação... Agradeço á todos... stay metal, stay Doom!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/mythological-cold-towers.html
 Entrevista Mythological Cold Towers


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/pantaculo-mistico.html 
Entrevista Pantáculo Mistico

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/sepulcro.html
Entrevista Sepulcro






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!