sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CORPORATE DEATH

Confira a entrevista que fizemos com a banda Corporate Death, que faz um death metal de altíssimo nível, e que está atualmente divulgando o excelente material "Angels & Worms", confira a entrevista abaixo.


Saudações Corporate Death, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los, como está sendo o ano de 2015 para a banda e quais os planos para o futuro?
Corporate Death: Desde o ano passado já estamos trabalhando no nosso terceiro álbum e o resultado tem sido ótimo. A Aline Lodi trouxe fôlego novo para a banda, e tivemos o retorno do nosso amigo de longa data, Alexandre Momentel, para o baixo. Nossa meta esse ano é concluir o novo álbum e divulgar nosso som o máximo possível.



Quais são suas principais influências musicais?
Corporate Death: Nós temos forte influência do Death Metal da Flórida do início dos anos 90, como Deicide e Cannibal Corpse. Mas nossa influência é muito ampla, tentamos incorporar alguns elementos de black metal, thrash, gore e tudo aquilo que nós escutamos.


Qual a atual formação da banda?
Corporate Death: A formação atual conta com Rafael Cau na bateria , Damien Mendonça na guitarra , Alexandre Momentel no baixo e Aline Lodi no vocais.



Vocês são de Jundiaí, São Paulo, como vocês vêem a cena underground na sua região? quais bandas destacariam?
Corporate Death: Em Jundiaí a cena anda bem fraca, mas acontecem alguns eventos anualmente como o More Gore Than Before, que é dedicado à música extrema e reúne pessoas de todo o país. Mas em Jundiaí existem ótimas bandas do underground como o DNR, MDK, Godzorder, Venomous Stench, Machinage e etc.



Quando a banda começou suas atividades?
Corporate Death: A banda começou em 2001, teve uma breve pausa em 2002 e 2004, devido a inconsistências nas formações e depois retornou em 2005, e estamos firmes até agora.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.
Corporate Death: Dia 14/02 estaremos tocando em Valinhos no Tribbus ao lado dos nossos amigos do Godzorder e dia 15/02 em Salto no Beach Club.




Como tem sido a repercussão de “Angels & Worms” mundo afora?
Corporate Death: As críticas foram extremamente positivas, tivemos várias resenhas na Europa, inclusive o álbum foi lançado pela Murdher Records da Itália.



Quais selos lançam/distribuem material da banda atualmente?
Corporate Death: No Brasil o cd o “Angels & Worms” só é vendido pela banda, pois vieram poucas cópias para o Brasil, assim como as camisetas que somos nós que fazemos. Ainda não temos nenhuma parceria com selos nacionais para distribuição do nosso material.


Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc?
Corporate Death: A maioria do material disponível pode ser comprado com os membros da banda. O último álbum também pode ser comprado pelo site oficial da Murdher Records e o nosso primeiro álbum pode ser encontrado em algumas lojas da internet com mais facilidade.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Corporate Death: A grande maioria das letras são baseadas em filosofia ateísta como Carl Sagan e Richard Dawkins, e na literatura em geral. O álbum “Angels & Worms” foi inspirado no livro “O nome da Rosa”, no jogo Silent Hill 3 e filme “O Exorcista” também entra na lista de inspirações, tanto na elaboração da letras com da arte gráfica.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham o trabalho da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Corporate Death: Gostaríamos de agradecer o blog “Questões e Argumentos” pelo espaço, e também a todas as bandas, organizadores de evento, amigos e fãs que nos tem apoiado todos esses anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!