domingo, 26 de junho de 2016

Entrevista - Apophizys (Brasil)

O Rio Grande do Sul nunca para de produzir bandas destruidoras de Death Metal, a novidade agora é a excelente e impiedosa banda Apophizys, que está divulgando seu primeiro album "Into the Chaos", confira a entrevista que fizemos com a Luana.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda Apophizys e quais são os planos para o futuro?

Luana: Nós que agradecemos pelo espaço. No momento estamos divulgando nosso álbum “Into the Chaos”, fazendo shows e vendendo nosso merchan, e ao mesmo tempo criando material novo e pré-produzindo para o próximo álbum. A ideia é lançar mais um full, só não sabemos em quanto tempo isso será possível.

Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Luana: Estávamos com uma sequência de shows até semana passada, onde finalizamos abrindo pro Krisiun em Passo Fundo. No momento, estamos sem datas, apenas ensaiando e criando material novo.

Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Luana: Nails, Black Breath, Power Trip e Cerekloth, são as bandas mais tocadas de alguns meses pra cá, tem um pouco de tudo aí, fora as coisas que não se encaixam como metal. 





Qual a atual formação da banda?

Luana: A banda vem desde 2013 com a mesma formação, que é com o Eder Aguirre (vocal); Juliano dos Santos (guitarra), Arthur Navarini (guitarra), Daigo Darrell (baixo) e Luana Dametto (bateria).

Quais são suas principais influências musicais?

Luana: Sempre retiro um pouco de cada banda que ouço, ou de algo diferente que ouvi por aí, mas além de tudo que costumo ouvir, minhas influências musicais vieram mais dos vários professores que tive até hoje, foram eles que me ensinaram o que eu entendo por música atualmente, e estavam ali pessoalmente passando seu conhecimento,  é o que eu continuo seguindo pra tentar evoluir sempre.

Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Luana: Tirando os shows onde vendemos pessoalmente, está tudo na página do facebook da banda, e claro, entrando em contato nos perfis pessoais dos integrantes.

Como tem sido a recepção de “Into the Chaos” mundo afora?

Luana:
Está indo melhor do que esperávamos para um primeiro álbum. Sempre tem muita gente de fora do Brasil comentando conosco nos perfis pessoais e na página da banda, é interessante ver como a divulgação que tem sido feita gerou tantos resultados. O álbum teve uma boa aceitação, conseguimos distribuir para vários selos dentro do país, levando ele pra mais longe do que podemos ir fazendo shows atualmente. Nos shows, as músicas do álbum tem bastante receptividade, não só pela reação do público em si, como também na mesa do merchan, onde ouvimos comentários e conseguimos distribuir o CD.

Como tem sido a parceria com o selo “Secret Service Records”?

Luana:
Estamos cancelando o contrato com a gravadora daqui algum tempo, nada ocorreu como o planejado. De nossa parte, cumprimos tudo que havia sido proposto, mas a gravadora teve problema financeiros e não pode cumprir a parte combinada, nos deixando sem alternativas. O melhor a ser feito vai ser romper com a gravadora, já que não há nada que ela possa fazer para reaver os atrasos e alguns prejuízos que tivemos em gravar mais músicas do que realmente estava planejado.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Luana:
Não dá pra responder ao certo alguns nomes que seguimos como inspirações, pois desde o início da banda estamos constantemente ouvindo bandas novas e conhecendo outras coisas por fora, nunca carregamos o nome de uma banda, ou de algumas bandas em específico como influências. Escutamos de tudo, e isso é bom na hora de criar, cada integrante trás uma bagagem pra tentarmos fazer algo diferente.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Luana:
Obrigado ao blog pelo espaço mais uma vez, e aos que passaram por aqui conferir a entrevista também. Atualizamos sempre nossas páginas com a novidade, quem tiver interesse em conhecer ou acompanhar a banda, pode nos encontrar no facebook como /apophizysdeath metal, e no youtube como /apophizys. Obrigado e STAY BRUTAL!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!