domingo, 26 de junho de 2016

Entrevista - Malthusian (Irlanda)

Existem bandas que são uma verdadeira viagem aos sentimentos mais desconhecidos da mente humana, sensações inexplicáveis você terá ao ouvir essa banda, ao entrar na atmosfera musical, sonoridade bem impar diretamente da Irlanda, confira a entrevista que fizemos com a banda Malthusian.





Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda Malthusian e quais são os planos para o futuro?

Malthusian: Muito obrigado pelo interesse, No momento estão compondo para o nosso primeiro album e esse é o nosso principal foco, mas nós temos alguns shows agendados para o segundo semestre desse ano e será muito bom para podermos tocar musicas novas nesses shows.

Quando serão os proximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Malthusian: Nós estaremos tocando no Beyond the Gates, em Bergen, no final de agosto e vamos abrir o show do Angelcorpse em Londres, e tocaremos no Rites of the Blackmass na Romênia, ambos estão agendados para outubro. Regionalmente nós iremos tocar em Galway participando do Dark Arts Festival no inicio de agosto, por isso temos algumas coisas agendadas, mas como disse anteriormente o foco é compor e gravar material novo.

Quais são suas principais influências musicais?

Malthusian: Todos nós ouvimos uma grande variedade de bandas, que ajuda a definir o nosso som, que é uma mistura de death,black e doom metal. O plano inicial de Matt e Johnny quando se reuniram para fazer uma jam era tocar death metal, estilo que não foi feito por muitas bandas irlandesas até o momento. Quando eu e Pauric fomos convidados a nos juntar a banda nós trouxemos outras influências, outros elementos para a banda, e em seguida, de forma natural, conforme começamos a compor juntos, as coisas começaram a se misturar. Nós tentamos não nos preocupar muito se está soando death, black ou doom metal, nós deixamos a musica seguir seu próprio caminho que consequentemente nos leva a essa mistura que temos desenvolvido. Em termos de bandas especificas a lista é interminável, somos viciados em descobrir bandas novas e achar pérolas antigas por aí.

Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Malthusian: Algumas coisas que tem chamado a minha atenção ultimamente são: Coscradh, Zealot Cult, Slidhr, Rebirth of Nefast, Vircolac, Terminus que são bandas da minha região, bandas de outros paises que eu destacaria são: Ljosazabojstwa, Gjendød, o novo do Grave Miasma, o novo do Blood Incantation, e muitas outras, a lista cresce mais a cada dia.







Como tem sido a recepção de "Below the Hendiform" mundo afora?

Malthusian: É difícil mensurar, mas parece estar indo bem o suficiente, penso que foi melhor o retorno do que com a primeira demo, não aconteceu toda aquela euforia em relação ao nosso nome, por isso quando voltamos com um segundo registro, a reação não foi igual ao primeiro, foi diferente. Eu acho também que existe uma quantidade muito grande de excelentes bandas acontecendo em vários lugares, de forma tão acessível e fácil como atualmente, que quando lançamos o "Below the Hendiform", pode muitas vezes ter passado meio despercebido com tanta informação, vendo pelo lado positivo temos recebido muitas criticas positivas e convites para tocar em vários lugares, alguns bem exóticos, por isso não tenho do que reclamar, é quase impossível criar qualquer tipo de "agitação" significativa atualmente, com vários webzines propagando cinco faixas de bandas novas por todos os lados como se fosse o retorno de Jesus, esse não é o nosso foco, o nosso principal atualmente é criar musica que reflita nossos sentimentos e que seja sólido, que sobreviva ao tempo, que se sobressaia sobre esse turbilhão de besteiras que são espalhados pelas mídias sociais diariamente.

Como tem sido a parceria com o selo "Invictus Productions"?

Malthusian: Essa tem sido uma aliança forte e tem funcionado muito bem a nosso favor. Todos nós conhecíamos o Darragh muito antes da banda existir e quando soube que estávamos montando uma banda de Death Metal ele colocou como 'prioridade' a demo, desde que ele gostou do que ouviu.
Nós sabemos como sua gravadora lançou tanta boa música ao longo dos anos e ele é tão bem ligado dentro do underground que nós sabíamos que ele seria capaz  de nos ajudar com shows e turnês. Invictus vai lançar o nosso primeiro álbum na Europa, assim que ele sair e temos um selo que fará lançamento nos EUA também, mas vamos anuncia-lo quando for a hora certa.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras das bandas?

Malthusian: Eu escrevo as letras e posso afirmar que as fontes de inspiração são muito amplas e variadas desde o início. As  letras da demo são um pouco mais soltas e mais ásperas ao limite que mesmo considerando como a música era o nosso principal foco naquele momento, mas que tudo girava em torno da ideia de Malthus, em maior ou menor grau. no "Below the Hengiform' o processo de pensamento girava em torno da ideia de ser suspenso num espaço liminar, preso entre diferentes planos de existência / inexistência, sanidade / loucura, realidade / irrealidade...
Dentro disso, é claro, eu inundado de alguma forma em outras ideias que me senti amarrado, ou que acabou de fazer toda a imagem mais vívida.
As letras para o próximo álbum são mais complexas, mais envolvidas e foram elaboradas a partir de uma ampla variedade de fontes, basicamente um monte de livros diferentes que tenho lido e uma pequena quantidade de experiências pessoais - mas a ideia comum é ter uma visão de a linha do tempo da existência, olhando para as origens da criação e para a frente no futuro desconhecido e obscuro e vendo onde chegamos, como seres humanos, e nosso impacto no planeta e da vida que nos rodeia.

Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Malthusian: É bem fácil e simples achar nosso material é só ir na nossa pagina no Bandcamp ou no site da Invictus.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog.

Malthusian: Muito obrigado pelo apoio!

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!