quarta-feira, 29 de junho de 2016

Entrevista - Lantern (Finlândia)

Lantern é uma grande banda finlandesa que faz um som obscuro, atmosférico, que tem muita personalidade musical e lírica, com certeza uma das melhores bandas finlandesas dos últimos anos, confira a entrevista que fizemos com o Cruciatus.




Saudações Cruciatus, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Lantern e quais são os planos para o futuro?

Cruciatus: Saudações! no momento estamos aguardando para lançar nosso segundo álbum que será chamado "II - Morphosis". Só falta finalizar a arte da capa/layout, ele já foi gravado, mixado e masterizado a um bom tempo, por enquanto continuamos ensaiando para eventuais shows que estamos fazendo, além de compor novos riffs para próximas musicas. Estamos planejando um material com conceito para ser lançado em formato 7", o formato/conceito ainda não foi bem definido, consequentemente "II - Morphosis", está fora.

Qual a atual formação da banda?

Cruciatus: Eu, Cruciatus na guitarra solo, St. Belial na guitarra base, Necrophilos nos vocais, J. Noisehunter no baixo e J. Poussu na bateria. Temos agora uma banda completa com 5 membros.

Quando serão os proximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.


Cruciatus: Por enquanto apenas shows na nossa região:


TVO, Turku no dia 23 de Julho com o Sorcery, Sepulchral Curse e Altar of Betelgeyz


North Karelian Black Winds III, Kontiolahti no dia 06 de Agosto com o Morrigan, Ruho e Kiira

Ottopoika, Kuopio no dia 24 de Setembro com o Corpsessed e Solothus

Quais são suas principais influências musicais?


Cruciatus: Basicamente, basicamente bandas de death, black, Thrash, Heavy e Doom Metal, nisso estou desde quando eu era adolescente, incluindo Possessed, Samael, Beherit, Slayer(antigo), Judas Priest e Black Sabbath, mais também algumas coisas mais diferenciadas como Rock Progressivo e Musica Classica, Novas sonoridades tem me inspirado também de uma forma bastante caótica, como o sons da natureza e o silêncio. Tudo de bom acaba influenciando.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?


Cruciatus: Das bandas mais recentes, eu definitivamente mencionaria o Vanhelgd, cujas melodias têm sido de alto nível. O album lançado Malokarpatan foi surpreendente, grupos finlandeses tais como: Mausoleum Gate, Desolate Shrine, Corpsessed, sempre lançam trabalhos sólidos.


Como tem sido a recepção de "Below" mundo afora?

Cruciatus: Tem sido ótima, ele tem sido divulgado de forma muito ampla, e o feedback tem sido realmente positivo, vai ser difícil superá-lo, mas tenho certeza que o nosso proximo album será pelo menos tão bom quanto, embora ele seja diferente (o que eu vejo como algo positivo).




Como tem sido a parceria com o selo "Dark Descent Records"?

Cruciatus: Muito satisfatório, trabalhar com a Dark Descent é como trabalhar com um amigo, eu não tenho queixas. Temos a liberdade de nos expressar e o selo nos ajuda as coisas de uma forma sólida e profissional. O que mais eu poderia querer?

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Cruciatus: As letras são baseadas em um reino interior abstrato, e também ocasionalmente das histórias de H.P. Lovecraft ou filmes de horror da Hammer. Os temas que abordamos são morte, vida após a morte, o inexplicável, terror e filosofia. É tudo sobre a escuridão, eu não poderia expressar de qualquer outra forma que não fosse através das musicas do Lantern.

Onde é possivel adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Cruciatus: Varias distros e lojas de discos ao redor do mundo, mas principalmente com a Dark Descent Records nos Estados Unidos e na Helvetin Levyt aqui na Finlândia, essa última é distro do nosso baixista, não deixe de conferir as mercadorias dele, principalmente se você mora na Finlandia ou em outro país da Europa, se estiver em busca de discos e camisetas.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Cruciatus: Muito obrigado! Fiquem atentos ao lançamento de "II - Morphosis", vai ser monolítico como o "Below", mas com algumas características peculiares, apenas com uma produção mais amigável, nada de artificialidade, fiquem atentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!