sábado, 16 de julho de 2016

Entrevista - Gammoth (Brasil)

Death Metal violentíssimo do interior de SP, marcando presença novamente aqui no Questões e Argumentos, divulgando novo álbum e videoclipe, confira a entrevista que fizemos com a banda Gammoth.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog, é uma honra entrevistá-los. Como está sendo o ano de 2016 para a banda, e quais os planos para o futuro?


Carlinhos: Também é uma honra da nossa parte voltar a falar com os amigos e leitores do “Questões e Argumentos”, desde já agradecemos este espaço cedido! Bem, está sendo um ano marcante para nós, pois acabamos de lançar o álbum “Obliterate”. Foi um trabalho de composições e ensaios que começaram a ser desenvolvidos no ano de 2013, e foram até o fim de 2015 onde começaram as gravações, e que em meados do mês de Maio de 2016 foi concluído com a prensagem do material. As músicas foram gravadas e mixadas no MixMusic Estúdio em Amparo/SP, pelo técnico de som e produtor Fabio Ferreira. A capa foi desenhada por um amigo de longa data da banda, o tatuador e desenhista Renato Baldin Jr. de Leme/SP. Isso tudo nos faz ter orgulho de ter mais um registro do Gammoth pronto e em mãos. Planos para o futuro, eu acho que é sempre pensar em fazer novas músicas autorais, gravá-las e apresentá-las ao vivo quando possível.


Como está sendo a repercussão do “Obliterate” mundo afora?
Carlinhos: No geral estamos recebendo comentários positivos de quem escutou o novo álbum.
Ulysses: Estamos no início da divulgação do material, o excelente canal BlankTV dos EUA já nos ajudou ao divulgar o lyric video da música “Obscure Inoculation” e o videoclipe da “Cry Havoc”. A revista online KVLT da Polônia também andou noticiando nossos releases. O blog Robex Lundgren da Suécia publicou entrevista e links de divulgação. O site Portal do Inferno e vocês do blog Questões e Argumentos, estão nos ajudando na divulgação do novo material, como também outras páginas dedicadas a cena Metal Underground no Facebook, blogs e sites do gênero. O CD físico está sendo vendido por nós mesmos, seja pessoalmente com os membros da banda ou em pedidos por e-mail, assim como em mensagens inbox da nossa página no Facebook. O “Obliterate” também está inteiramente disponível em sites como Amazon, iTunes e Spotify.






Qual a atual formação da banda?


Carlinhos: Atualmente a formação oficial do Gammoth conta com Ulysses Carvalho nos vocais e contrabaixo, Renato Fialho na bateria, Thales Carvalho e Carlinhos Eigenheer nas guitarras. Quando o Ulysses tem compromissos de trabalho, que a maioria das vezes é fora do país e por tempo indeterminado (como está acontecendo agora), contamos com gabaritados “Live Members” do Gammoth, que no momento são: Icaro Godoy (Contrabaixo) e Flávio Diniz (Vocais), sendo que este último já substituiu o Ulysses nos shows que ele não pode estar presente entre os anos de 2007 e 2008.


Quais são suas principais influências musicais?

Carlinhos: Em termos de estilo musical, o Gammoth é uma tradicional banda de Death Metal, mas às vezes podemos encontrar nas músicas elementos do Black Metal e alguma coisa do Thrash. A respeito de bandas que nos inspiram, podemos citar algumas clássicas como Morbid Angel, Hypocrisy, Napalm Death, Carcass, Cannibal Corpse, Death, Emperor, Dissection, Destruction...





Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Carlinhos: Neste momento estamos agendando poucos shows, justamente por conta de compromissos profissionais e/ou pessoais dos membros da banda, mas estamos acertando alguns para nossa região, como em Cordeirópolis, Campinas e Limeira. Talvez role shows em São Carlos e em Piracicaba em breve. Tendo datas e cidades confirmadas, informaremos na página da banda no Facebook e outros veículos de divulgação.


Como foi o processo de gravação do videoclipe “Cry Havoc”? Onde ele foi filmado e quem foi responsável pela produção?
Ulysses: O videoclipe foi montado utilizando imagens de três shows da banda. Tudo foi filmado por amigos que estavam à disposição no momento, e a edição das imagens ficou minha conta, uma produção caseira mesmo. O objetivo do clipe é mais de mostrar a música para divulgação, já que hoje em dia o YouTube é uma das principais vias de divulgação do trabalho musical, principalmente no Underground. 


Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?
Carlinhos: Lucifer's Friend, Gojira, Desdominus, Claustrofobia, Ratos de Porão, Krisiun, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Municipal Waste, Slayer, Black Sabbath...
Ulysses: King Diamond e Mercyful Fate (desde sempre), The Wretched End, Cannibal Corpse, Carcass, Emperor…



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Ulysses: A temática segue a mesma desde o “Blunt Force Trauma”, nosso primeiro álbum de 2005. Ou seja, literatura de horror, morte, destruição, fim do mundo, e negação de dogmas religiosos. As letras do “Obliterate” têm em comum este tema de devastação, que o título sugere. Com poucas exceções, todos os temas supracitados são expostos numa grande escala, ao invés de descrever um impacto de violência ou morte na vida de uma pessoa, descrevemos a destruição de um povo, civilização ou de toda a vida na Terra.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Carlinhos: Obrigado também Isaias e "Questões e Argumentos" por mais esta oportunidade dentro do blog. Agradecemos aos leitores, amigos e apoiadores não somente da banda Gammoth, mas também todos que apoiam a verdadeira cena underground e seus variados estilos da música extrema. Valeu! 

Contatos:
gammoth@gmail.com
facebook.com/gammothband
youtube.com/gammoth
gammoth.bandcamp.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!